Melasama tem cura?

4 respostas
Melasama tem cura?
Infelizmente, o melasma não tem cura... É uma doença crônica e, assim como outras doenças crônicas, como hipertensão ou diabetes, você precisa estar sempre tratando. No entanto, é possível, a partir de tratamentos individualizados propostos por seu Dermatologista, manter um bom controle da doença, amenizando as manchas e, em alguns casos, até mesmo conseguindo que elas não fiquem aparentes.

Olá! O melasma é uma doença crônica, como a pressão alta e o diabetes, e deve ser tratado de forma contínua. Quem tem pressão alta, por exemplo, deve sempre tomar os remédios para controlar a pressão; o mesmo acontece com o melasma: não se pode abandonar o tratamento, pois o problema vai voltar! O tratamento adequado controla o melasma e deixa a pele mais clara e bonita. Converse com seu dermatologista e não desista de tratar seu melasma. Um abraço.
Olá, cura não existe pro melasma ainda, mas tratamentos que promovem a melhora satisfatória e possível. Dispomos de muitos tipos de clareadores, descamação superficial, indução percutânea de clareamento (drug delivery), laser específico pra melasma, entre outros. Procure o dermatologista pra te auxiliar. Melhoras.
Olá!
Infelizmente o melasma não tem cura, mas felizmente, tem tratamento!!!
E o tratamento depende muito da sua disciplina e também da sua parceria com o dermatologista, juntos vocês podem alcançar resultados muito satisfatórios e ainda mais importante, manter esses resultados.
Existem muitos tratamentos possíveis como clareadores de uso domiciliar, peelings, microagulhamento e drugdelivery, laser e medicamentos antioxidantes.
Procure um dermatologista que ele saberá qual melhora terapêutica no seu caso.
Boa sorte!