Médica neurologista receitou vidmax de 25 mg 1x ao dia, para tratamento da minha enxaqueca. Esse remédio

3 respostas
Médica neurologista receitou vidmax de 25 mg 1x ao dia, para tratamento da minha enxaqueca. Esse remédio e eficaz para a enxaqueca?
Cara paciente,
Existem 2 tipos de remédio para enxaqueca, o 1º e mais conhecido são os sintomáticos (antiinflamatórios e triptanos), usamos nas crises, visando acabar c/ a dor. Os principais são: Naproxeno, Ibuprofeno e triptanos (sumatriptano/naratriptano). Aquele comprimido marrom, de uso frequente, docinho e famoso, NÃO é, enunca foi, boa solução para enxaqueca, o abuso desta droga é uma das causas da enorme frequência de dor de cabeça cronica diária de dificil tratamento, no Brasil.
O 2º tipo, é o dos profiláticos; não são analgésicos, e devem ser usados diáriamente, mesmo sem dor. Promovem a diminuição da frequência e da intensidade das crises.
O vidmax(topiramato) é do 2º grupo, usado inicialmente como anticonvulsivante, tem boa eficácia para redução das dores(+-60% dos pacientes refere menos da metade das crises), e tem efeitos colaterais bem toleráveis,sendo os principais, formigamento nas mãos(+-30%) e perda de peso(+-80% pacientes tem perda média de 4kg/3 meses)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, existem varias classes de medicamentos para prevenção das crises de enxaqueca. Dentre eles o topiramato é uma excelente alternativa. Não esqueça de fazer seu diário de cefaléia/dores de cabeça para ajudar seu neurologista na avaliação da eficácia do tratamento. Abraços
A enxaqueca pode ser tratada com o uso de medicamentos analgésicos no momento da crise (abortivos) e de forma preventiva (uso contínuo, por período a ser determinado em cada caso). O Vidmax (topiramato) é uma das opções de tratamento preventiva, geralmente com boa eficácia. A dose a ser usada deverá ser ajustada pelo neurologista, assim como a possibilidade de efeitos colaterais transitórios ou duradouros.

Especialistas

Barbara Aquino

Barbara Aquino

Neurologista

Natal

Nicelle de Morais Candez

Nicelle de Morais Candez

Neurologista

Natal

Priscila Bonifácio

Priscila Bonifácio

Especialista em dor

João Pessoa

Nara Texeira Barbosa

Nara Texeira Barbosa

Neurologista

Joinville

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.