Médica Neuro pediatra receitou Fluoxetina para minha filha de 6 anos...inicialmente 5 gotas ao dia e

2 respostas
Médica Neuro pediatra receitou Fluoxetina para minha filha de 6 anos...inicialmente 5 gotas ao dia e depois passam para 10 gotas ao dia. Não estou de forma laguma contestando o posicionamento da médica, até porque ela estudou sobre isso, mas pelas leituras que venho fazendo, e até mesmo no que fala a bula, estou com muito medo de dar esse remédio pra minha pequena.
Se alguem puder dar o ponto de vista por favor..muito obrigado!
Boa noite,
a Fluoxetina habitualmente é uma medicação bem tolerada por crianças.
Para a depressão, é a que mais tem evidências científicas para o uso.
Muitas vezes a utilizamos como adjuvante nos tratamentos de transtornos comportamentais.
Em crianças menores, utilizamos no formato "off label" (fora da bula), ponderando sempre os riscosXbenefícios.
Converse sobre isso com a especialista.
Um abraço

Olá! A fluoxetina é um medicamento utilizado no tratamento de transtornos psiquiátricos, como depressão, transtornos de ansiedade e transtornos obsessivo-compulsivos. No entanto, seu uso em crianças requer uma avaliação cuidadosa por um médico especialista, como um neurologista ou um psiquiatra infantil.

A dosagem prescrita pela médica neuro pediatra parece estar dentro das orientações para o uso do medicamento em crianças, mas é importante ressaltar que cada organismo reage de forma diferente ao medicamento, e é possível que ocorram efeitos colaterais.

No entanto, é importante seguir as orientações do médico e informar imediatamente caso ocorram efeitos colaterais ou alterações no quadro clínico da sua filha. É possível que a médica tenha avaliado cuidadosamente a situação da sua filha e considerado a fluoxetina o tratamento mais adequado para o caso dela.

Se você estiver com dúvidas ou inseguranças em relação ao uso da fluoxetina pela sua filha, é importante conversar com a médica responsável pelo caso e esclarecer todas as suas dúvidas e preocupações.

Lembre-se também que a plataforma oferece a opção de teleconsulta com diversos médicos e especialistas bem avaliados, que podem ajudar no acompanhamento da saúde da sua filha e esclarecer todas as suas dúvidas. Agradecemos pela sua pergunta e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800