Mederma e kelo-cote são opções que funcionam para cicatrizes de acne antigas? No meu caso, são cicatrizes

5 respostas
Mederma e kelo-cote são opções que funcionam para cicatrizes de acne antigas? No meu caso, são cicatrizes atróficas do tipo boxcar, porém são poucas e não muito profundas.
Infelizmente não funcionam. As cicatrizes deprimidas representam perda de colágeno no local e as técnicas utilizadas procuram aumentar a produção deste. Para isto devemos utilizar substâncias injetáveis (os famosos estimuladores do colágeno) ou métodos agressivos que provocariam na cicatrização o mesmo resultado. Atualmente temos a micropunção elétrica, não tão agressiva mas com excelentes resultados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente técnicas cirúrgicas darão resultados melhores. Cada cicatriz deve ser avaliada individualmente e em conjunto para escolher o melhor ou melhores procedimentos. Consulte seu Dermatologista.
Não funcionam. Procure um Dermatologista para uma avaliação e indicação do melhor tratamento para o seu caso.
Infelizmente esses compostos a base de silicone e alantoina ajudariam apenas cicatrizes superficiais agudas (principalmente nos 2 primeiros meses). Para cicatrizes antigas e atróficas as melhores opções são laser de CO2 fracionado e microagulhamento pois atuam nas camadas superficiais da pele e estimulam a renovação da epiderme e estimulam formação de colágeno. Uma cuidadosa avaliação é necessária para definir o tipo de cicatriz e o melhor tratamento.
Para cicatrizes de acne antigas e atróficas, como as do tipo boxcar, Mederma e Kelo-cote, que são compostos à base de silicone e alantoína, podem não ser muito eficazes. Esses produtos são mais indicados para cicatrizes recentes e superficiais.

Para cicatrizes atróficas, o tratamento geralmente envolve métodos que estimulam a produção de colágeno, como laser de CO2 fracionado, microagulhamento e peelings químicos. Essas técnicas atuam nas camadas superficiais e profundas da pele, promovendo a renovação celular e a formação de novo colágeno, melhorando a textura e a aparência da pele.

É importante que cada cicatriz seja avaliada individualmente por um dermatologista para determinar o tratamento mais adequado. Em muitos casos, uma combinação de tratamentos pode ser necessária para obter os melhores resultados. Consulte um dermatologista para uma avaliação detalhada e um plano de tratamento personalizado.

Especialistas

Marina Baeta Neves

Marina Baeta Neves

Dermatologista

Rio de Janeiro

Letícia Caveagna Lealdini

Letícia Caveagna Lealdini

Dermatologista

São Paulo

Sueny S. Barbosa

Sueny S. Barbosa

Especialista em biomedicina

Rio de Janeiro

Letícia Sobral Terceiro

Letícia Sobral Terceiro

Especialista em medicina estética

Fortaleza

Maiara Onetta

Maiara Onetta

Dermatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1360 perguntas sobre Acne
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.