Me tornei uma pessoa fria, calculista, arrogante e sozinha. Todo ano, algo acontece comigo que me deixa

9 respostas
Me tornei uma pessoa fria, calculista, arrogante e sozinha. Todo ano, algo acontece comigo que me deixa muito mal, desde traumas, frustrações amorosas, falsidades de amigos. Queria ser leve como antes. É possível reverter isso em quanto tempo?
Quanto tempo você levou para estar assim como se definiu? Fazer o caminho de volta é possível e com apoio psicológico será melhor amparado e esclarecido. Só de você ter auto crítica e consciência de que precisa mudar, mostra que a possibilidade de reverter seu quadro emocional é bastante promissor. Não tenha pressa em melhorar. Querer isto é o mais importante.

Olá! Claro que sim! Basta querer fazer as mudanças necessárias! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta! Paz e bem!
Olá. O tempo que leva um tratamento, assim como o modo como ele progride, é algo que não se pode estipular de antemão. Isso porque muitas vezes as razões que levaram a pessoa a iniciar um trabalho podem, ao longo do processo, dar lugar a novas questões, estendendo o tratamento para novas direções. Além disso, não há muita utilidade em se estabelecer um prazo universal para um trabalho que é tão particular. Ocorre que o ritmo de cada paciente é bastante singular, e por isso o caminhar do tratamento também.
Em relação às mudanças que você relata ter vivido na própria personalidade, mais importante do que revertê-las é buscar os motivos para que elas tenham se dado dessa forma. O tratamento psicanalítico é um meio para investigar, através da fala, os sentidos e conflitos que possam estar vinculados a essas mudanças, e também um caminho para tratá-las, se necessário. Abraço.
Difícil prever o tempo de resposta já que isso depende de variados fatores. Algumas pessoas emitem respostas rapidamente e outras demoram um pouco mais, vai depender do seu engajamento com o tratamento e a abordagem utilizada pelo profissional que você procurar. Indico a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC). Alguns paciente relatam mudanças já no início do tratamento, porém, como eu disse, cada caso é um caso. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Talvez essas mudanças no seu modo de se sentir e agir em relacionamentos sejam defesas que visam evitar novas decepções, porém,te trazem isolamento e solidão.
Um tratamento psicoterápico poderia te ajudar a entender os acontecimentos desde outra perspectiva além de te instrumentar no uso de defesas mais evoluidas e efetivas, de forma que o isolamento não seja mais necessário.
Sim, é possível reverter isso e a psicoterapia é muito indicada neste caso. Não há como definir um tempo de duração, pois cada pessoa tem um tempo dentro do processo de mudança. O vínculo terapêutico é muito importante; procure por um psicólogo que você realmente goste. Um abraço
Olá! Olha só o fato de você reconhecer que está diferente já é um grande passo para a mudança, porém pelo que percebo, devido a muitas frustrações sentimentais e sociais,você se fechou para o mundo. Sabe quando a gente faz isso, os reverses da vida se tornam muito mais sombrios e torturantes porque é algo interno que só muda quando temos disposição para isso. Percebo que você quer e tem esta disposição, só necessita de uma ajuda para alcançar isso. A Psicoterapia vai ajudar você neste sentido pois o retorno terapêutico lhe ajudará a ter uma visão mais clara e positiva da vida. Por hora, procure você ser mais suave e tranquila, viva cada momento como único e não deixe a frieza lhe afastar das pessoas.
Olá!
É claro que você pode mudar esse quadro!
Quando não estamos bem, tudo irradia a nossa volta desta mesma forma!
Você pode até me perguntar de que o motivo de estar assim fria , calculista , arrogante são por motivos de fora. É claro que as decepções nos causam desconfortos.
Mas vamos cuidar disso? Como você tem cuidado de você? Será que não é da mesma forma?
Busque apóio psicológico, busque fazer coisas que lhe agradam, e não precisa ser muita coisa, mas se atenda nas suas necessidades. A terapia ajuda muito, agora em relação ao tempo é algo que não podemos definir, cada um tem o seu tempo, mas o mais importante é você estar num processo terapêutico onde possa trabalhar suas questões e o interim do processo de autoconhecimento já é muito gratificante.
Pense e reflita!
Sucesso.
A princípio se você esta querendo mudar suas atitudes já esta em processo de mudança. Inicie um terapia que possa trabalhar seus sentimentos e realizar o auto conhecimento desta forma ira conseguir se equilibrar melhor.