Me tornei uma pessoa fria, calculista, arrogante e sozinha. Todo ano, algo acontece comigo que me deixa

9 respostas
Me tornei uma pessoa fria, calculista, arrogante e sozinha. Todo ano, algo acontece comigo que me deixa muito mal, desde traumas, frustrações amorosas, falsidades de amigos. Queria ser leve como antes. É possível reverter isso em quanto tempo?
Quanto tempo você levou para estar assim como se definiu? Fazer o caminho de volta é possível e com apoio psicológico será melhor amparado e esclarecido. Só de você ter auto crítica e consciência de que precisa mudar, mostra que a possibilidade de reverter seu quadro emocional é bastante promissor. Não tenha pressa em melhorar. Querer isto é o mais importante.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Claro que sim! Basta querer fazer as mudanças necessárias! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta! Paz e bem!
Olá. O tempo que leva um tratamento, assim como o modo como ele progride, é algo que não se pode estipular de antemão. Isso porque muitas vezes as razões que levaram a pessoa a iniciar um trabalho podem, ao longo do processo, dar lugar a novas questões, estendendo o tratamento para novas direções. Além disso, não há muita utilidade em se estabelecer um prazo universal para um trabalho que é tão particular. Ocorre que o ritmo de cada paciente é bastante singular, e por isso o caminhar do tratamento também.
Em relação às mudanças que você relata ter vivido na própria personalidade, mais importante do que revertê-las é buscar os motivos para que elas tenham se dado dessa forma. O tratamento psicanalítico é um meio para investigar, através da fala, os sentidos e conflitos que possam estar vinculados a essas mudanças, e também um caminho para tratá-las, se necessário. Abraço.
Difícil prever o tempo de resposta já que isso depende de variados fatores. Algumas pessoas emitem respostas rapidamente e outras demoram um pouco mais, vai depender do seu engajamento com o tratamento e a abordagem utilizada pelo profissional que você procurar. Indico a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC). Alguns paciente relatam mudanças já no início do tratamento, porém, como eu disse, cada caso é um caso. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Talvez essas mudanças no seu modo de se sentir e agir em relacionamentos sejam defesas que visam evitar novas decepções, porém,te trazem isolamento e solidão.
Um tratamento psicoterápico poderia te ajudar a entender os acontecimentos desde outra perspectiva além de te instrumentar no uso de defesas mais evoluidas e efetivas, de forma que o isolamento não seja mais necessário.
Sim, é possível reverter isso e a psicoterapia é muito indicada neste caso. Não há como definir um tempo de duração, pois cada pessoa tem um tempo dentro do processo de mudança. O vínculo terapêutico é muito importante; procure por um psicólogo que você realmente goste. Um abraço
Olá! Olha só o fato de você reconhecer que está diferente já é um grande passo para a mudança, porém pelo que percebo, devido a muitas frustrações sentimentais e sociais,você se fechou para o mundo. Sabe quando a gente faz isso, os reverses da vida se tornam muito mais sombrios e torturantes porque é algo interno que só muda quando temos disposição para isso. Percebo que você quer e tem esta disposição, só necessita de uma ajuda para alcançar isso. A Psicoterapia vai ajudar você neste sentido pois o retorno terapêutico lhe ajudará a ter uma visão mais clara e positiva da vida. Por hora, procure você ser mais suave e tranquila, viva cada momento como único e não deixe a frieza lhe afastar das pessoas.
Olá!
É claro que você pode mudar esse quadro!
Quando não estamos bem, tudo irradia a nossa volta desta mesma forma!
Você pode até me perguntar de que o motivo de estar assim fria , calculista , arrogante são por motivos de fora. É claro que as decepções nos causam desconfortos.
Mas vamos cuidar disso? Como você tem cuidado de você? Será que não é da mesma forma?
Busque apóio psicológico, busque fazer coisas que lhe agradam, e não precisa ser muita coisa, mas se atenda nas suas necessidades. A terapia ajuda muito, agora em relação ao tempo é algo que não podemos definir, cada um tem o seu tempo, mas o mais importante é você estar num processo terapêutico onde possa trabalhar suas questões e o interim do processo de autoconhecimento já é muito gratificante.
Pense e reflita!
Sucesso.
A princípio se você esta querendo mudar suas atitudes já esta em processo de mudança. Inicie um terapia que possa trabalhar seus sentimentos e realizar o auto conhecimento desta forma ira conseguir se equilibrar melhor.

Especialistas

Vivian Caon

Vivian Caon

Terapeuta complementar

Guarulhos

Carla Dias

Carla Dias

Terapeuta complementar

Salvador

Vivian Kecioris

Vivian Kecioris

Terapeuta complementar

São Paulo

SONIA APARECIDA FONSECA DE OLIVEIRA

SONIA APARECIDA FONSECA DE OLIVEIRA

Terapeuta complementar

São Paulo

Suderli Oliveira Lima

Suderli Oliveira Lima

Terapeuta complementar

Curitiba

Ismael De Oliveira

Ismael De Oliveira

Terapeuta complementar

Carapicuíba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Transtorno Afetivo Sasonal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.