Me sinto sozinha no mundo, mesmo rodeada de pessoas, eu as amo mais sinto me sozinha devo procurar a

16 respostas
Me sinto sozinha no mundo, mesmo rodeada de pessoas, eu as amo mais sinto me sozinha devo procurar ajuda? Terapia ajuda? Fiquei assim após ver uma teoria
Olá,
Acredito que está sendo muito difícil esse sentimento de solidão mesmo tendo pessoas amadas por perto.
Sim, seria importantíssimo o inicio de uma terapia, para o seu autoconhecimento, bem estar, olhar cuidadosamente para seu bem mais precioso, olhar com carinho para sua morada que é "você".
Sinta-se a vontade para quando quiser e sentir-se confortável para conversar. Grande abraço!

O sentimento de solidão realmente é bastante incômodo de carregar, principalmente quando se tem a sensação de que lhe falta algo/alguém para dar sentido à sua vida. O processo terapêutico pode te ajudar a identificar essa falta, te dá a possibilidade de conhecer a si mesma, desenvolver a autoestima e autoconfiança. Através disso, será possível encontrar o seu lugar de compreensão e as relações que te trazem segurança de ser você mesma.
Olá, querida! Sinto muito que esteja se sentindo dessa forma. A sensação de solidão pode ser influenciada por muitos fatores, a terapia é uma excelente ferramenta para entender de onde vem esse vazio, explorar esses sentimentos e aprender a lidar com eles. Recomendo que procure um terapeuta, estou à disposição se tiver alguma dúvida ou precisar se mais orientações. Espero que encontre o necessário para se sentir melhor!
Olá, a terapia pode ajudar a identificar a origem deste sentimento e buscar estratégias para lidar com ele. Recomendo. a Terapia cognitivo comportamental e terapia do esquema são excelentes abordagens para lidar com a sensação de solidão, abandono e desamparo. Vale a pena investir no seu bem estar. Você merece o melhor.
Olá, boa tarde!
Essa sensação de solidão pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo problemas emocionais, sociais, ou de relacionamento. Procurar ajuda é uma opção importante e válida, especialmente se essa solidão estiver afetando sua saúde mental e seu bem-estar.
É normal e humano sentir solidão em algum momento da vida, mas quando essa sensação persiste e afeta negativamente sua qualidade de vida, é importante buscar ajuda. Você não precisa enfrentar a solidão sozinha, e há recursos e profissionais disponíveis para apoiá-la em sua jornada para superar esse desafio.
Conversar com um psicólogo é um passo positivo para cuidar de sua saúde mental e bem-estar emocional. Ele poderá ajudá-la a explorar suas emoções, desenvolver estratégias de enfrentamento e trabalhar em direção a uma vida mais satisfatória e conectada com os outros.
Espero ter ajudado.
Olá, eu imagino que não seja fácil conviver com esse sentimento, buscar um auxilio profissional é uma ótima escolha, te levara a entender de onde vem esse sentimento, a analisar as situações, desenvolvendo em você autoconhecimento e trabalhando de forma profunda seu bem-estar emocional. Me coloco a disposição no que necessário.
Terapia é um dos melhores presentes que você pode dar a você. Principalmente por esse sentimento de solidão, falta de conexão. Podem ser sintomas depressivos que se agravam com o tempo sem tratamento adequado. Abraço
Olá! Imagino o que pode estar sentindo. Sentir-se sozinha apesar de ser algo que pode parecer e ser comum para muitas pessoas, quando se há esse isolamento eles causam demasiados prejuízos em nossa saúde mental, pois há uma tendência a ficarmos mais silenciosos e ruminando nossos pensamentos por não conseguirmos falar sobre eles e elaborá-los com outras pessoas. A terapia é uma ajuda importante para quem passa por esses momentos, principalmente porque com esses profissionais psicólogos o acompanhamento acontece sem julgamento e em total sigilo terapêutico, sendo você livre para falar sobre suas dores, experiências, gostos etc. Se você tiver interesse em agendar alguma sessão, ofereço meus serviços de atendimento psicológico, tanto de maneira online quanto presencial. Desejo tudo de melhor pra você! Abraços!
Olá.

Não sei qual teoria você se deparou para ressoar em você esta questão expressa. Tomo a liberdade de emitir uma outra. A sociedade moderna é extremamente competitiva e que nos exige tanto em diversos aspectos de nossa vida. Isto acaba por dificultar uma conexão legítima com os nossos. Seja por receio de julgamentos, aparentar fraqueza, fracasso e outros motivos. Nos deparamos com a solidão, geralmente, por nos percebermos dentro desse contexto e não sabermos ao certo como lidar. Só sabemos que há receio, desconforto...

Se estiver pesado demais para você esta sensação, se estiver com muita dificuldade de lidar. Então, indicaria buscar ajuda psicológica. Mas, se ainda há recursos próprios e não se sente tão perdida. Talvez, você esteja ainda conseguindo lidar com essa sensação de solidão e desconexão com os seus. Espero ter contribuído com algo. Se cuide.
Bom dia!! compartilho com as opiniões acima e acrescento que não deixe de procurar tratamento psicológico, isso vai ajudar a compreender melhor o seus anseios e questões emocionais que possa estar relacionadas ao comportamento e sentimento existente, Melhoras!!!
Olá! Se sentir sozinha pode ser motivo para procurar ajuda, mas tente não se prender a nenhuma teoria e ideia fixa sobre o que seria certo ou errado de se fazer nesse momento. As teorias são formas de se pensar e ver o mundo, que nem sempre conseguem abarcar a experiência de uma pessoa. O importante é se sente que precisa de ajuda e se faz sentido para você. A terapia pode te ajudar a entender o que pode estar acontecendo, como você pode estar vivendo tudo isso e esclarecer sobre sua visão de mundo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Bom dia, tudo bem?
Com certeza a psicoterapia de orientação psicanalítica vai te ajudar a entender e a elaborar esse sentimento e estado de ser. Fico a disposição, adoraria te acompanhar neste processo de autoconhecimento.
Olá! Certamente esse conteúdo que veio ao seu encontro reverberou profundamente em você. E olhar para essa questão do desamparo é algo extremamente doloroso, pois somos seres gregários, precisando do outro para a nossa própria constituição. Assim, quando percebemos que proximidade e distância são conceitos que não podem ser medidos em quilômetros e que podemos nos sentir sozinhos mesmo estando fisicamente ao lado daqueles que nos são queridos, isso pode ser devastador. Nesse sentido, inclusive por conta disso, a resposta para sua pergunta inicial é que possivelmente sim. Seria muito interessante buscar ajuda profissional qualificada, iniciando um processo de psicoterapia para entender com maior profundidade essas questões que lhe causam sofrimento. Te convido a entender um pouco mais do meu trabalho através do @minha.psicologa. Você não precisa passar por isso sozinha!
Oi... esse sentimento de solidão e muito angustiante, como se um vazio estivesse sempre ali instalado. O importante pra vc seria fazer uma terapia, para se sentir mais fortalecida com vc mesma e te trazer mais entendimento a esse sentimento. Conte comigo... estou aqui para te ajudar!
Confesso que fiquei curioso em saber qual teoria lhe chamou a atenção. Em todo caso, você descreveu bem a dor de estar com pessoas que a amam e se sentir só. Lamento pelo que você sofre! Precisaria saber de mais detalhes, mas talvez estejamos falando de um sentimento de desconexão. Na Terapia de Esquema cinco esquemas podem estar envolvidos com você se sentir mais ou menos conectada emocionalmente com as demais pessoas, sentir-se só na multidão ou acolhida por seus amados. Então, sim, acredito que um processo terapêutico poderá lhe fazer bem. À disposição para dúvidas e orientações a respeito. @psicologopascoalzani - CRP 08/04471
Olá, querida! Sinto muito que esteja passando por isso! Sentir-se sozinha no meio de outras pessoas, mesmo amando-as, pode ser um sinal de que você está enfrentando questões que precisam ser trabalhadas. Procurar ajuda é uma decisão positiva, e a terapia pode ser muito eficaz para explorar esses sentimentos, entender suas causas e aprender estratégias para lidar com eles.

A terapia pode oferecer um espaço seguro para você discutir seus pensamentos e emoções sem julgamento, ajudando-a a encontrar maneiras de se sentir mais conectada e menos isolada. Um terapeuta pode ajudá-la a explorar a teoria que você mencionou e como ela impactou seus sentimentos, além de fornecer suporte emocional e estratégias práticas para melhorar seu bem-estar. Se você está se sentindo assim após uma experiência específica, como a teoria que mencionou, é especialmente importante discutir esses sentimentos com um profissional treinado, pois eles podem ajudar a contextualizar e processar essas emoções de uma maneira saudável. A terapia pode oferecer um caminho para entender melhor seus sentimentos e encontrar maneiras de se sentir mais conectada consigo mesma e com os outros ao seu redor. Se precisar, estou de braços abertos para te ajudar nesse processo!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!