Me sinto sempre cansada, humor irritável em casa,causando discussões frequentes com o marido, dificuldade

8 respostas
Me sinto sempre cansada, humor irritável em casa,causando discussões frequentes com o marido, dificuldade para me relacionar com clientes e superiores, sempre acho que não sei o que falar, que sei menos que eles e deixei de fazer coisas que gostava. Posso ter depressão?
Olá! É impossível dizer apenas com estes dados se você tem depressão ou não. E é antiético firmar um diagnóstico sem antes passar por uma consulta médica. Recomendo marcar uma consulta com um médico de sua confiança, este é o caminho correto a seguir. Espero ter ajudado, um forte abraço.

Olá!

Depressão é uma condição muito delicada e suas especificidades permeiam inúmeras características na vida do indivíduo. É preciso fazer uma avaliação criteriosa para sugerir uma hipótese diagnóstica.

Sugiro que procure um psicólogo para conversar sobre as questões que te inquietam. Esse profissional poderá identificar se as peculiaridades relatadas compõe um estado depressivo ou uma depressão.

Espero ter ajudado!
Como os colegas já apontaram acima, somente com esses dados não tem como saber se você tem depressão pois é preciso uma análise mais contextualizada e detalhada do que ocorre. É preciso entender por exemplo, como ocorre esse cansaço e irritabilidade, como eles se manifestam, se ocorrem somente em alguns contextos ou com algumas específicas presentes. Além disso, são necessários também mais detalhes sobre outros aspectos que você citou. Porém, independente do diagnóstico, se essa situação está te causando sofrimento procure um psicólogo e um psiquiatra para te auxiliar. O importante é você procurar ter uma qualidade de vida melhor.
Descartados os fatores fisiológicos e em se tratando com um psicólogo, preocupe-se menos com um diagnóstico, e mais em falar e descobrir sobre você mesma. Cada indivíduo é um, assim como suas vivências e é assim que você deverá ser tratada. Boa sorte!
Embora os sintomas que descreve fazerem parte de um quadro depressivo, podem ou não fazer parte da depressão (doença) e associado a outras doenças também. Conforme ja afirmado, o diagnóstico deve ser feito pessoalmente e independente do diagnóstico você pode buscar auxílio de psicoterapia para cuidar desses sintomas que tanto lhe causam sofrimento.
Nem todo sofrimento precisa ser medicado, isto seria a medicalização da vida, mas todo sofrimento precisa ser amparado para dar condições de enriquecimento e amadurecimento pessoal.
Acredito, fortemente, que você não está no seu melhor. Depressão ou não, não me parece o mais importante, nesse momento, buscar um diagnóstico. O desconforto já aponta que a busca de um psicólogo ajudará você nas suas questões, inclusive, a necessidade de fazer terapia ou até mesmo tomar medicação, se for o caso. Conhecimento de si mesma não se faz sozinha, mesmo que se tenha um diagnóstico nas mãos.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente.
Voce deve estar muito infeliz com sua vida, e com dificuldade de lidar com suas escolhas, deixou de fazer o que gostava e de certa forma "castiga" os demais como se eles fossem culpados do que te acontece. Relacionamentos ficam difíceis e a insatisfação começa ser parte do dia a dia. Nao ha remedio para isso, mas ha tratamento. Precisa cuidar de sua saude mental, e isso se faz com um bom psicologo e/ou psicanalista. cujos trabalhos envolvem a experiencia de uma relação em um contexto seguro que permitira entender teu funcionamento e criar meios de uma vida mental mais saudável e possivelmente feliz.
Faltam dados para realizar um diagnóstico. Procure um psicólogo para uma avaliação. A psicoterapia poderá ajudar se autoconhecer, redescobrir as coisas que gosta que ficaram para trás, identificando as situações que desencadeiam esses sentimentos e comportamentos, como também auxiliará a pensar e agir de outra forma, elevando sua autoestima, passando a se sentir mais segura e confiante para lidar com clientes e superiores. Procure um psicólogo.