Me sinto angustiada ao lembrar que tenho oss05 por dentro. Se eu detalhar, acho que minha pergunta n

16 respostas
Me sinto angustiada ao lembrar que tenho ossos por dentro.
Olá. Pode ser um tipo de fobia (caracterizada por uma ansiedade e um medo excessivo e irracional diante de algum objeto específico). Afeta diretamente a qualidade de vida da pessoa e provoca mudanças comportamentais. Se o que você sente interfere de forma significativa na sua vida, sugiro que consulte um especialista (psicólogo, psiquiatra) para realizar uma avaliação detalhada do seu caso e assim realizar as intervenções necessárias. É bom salientar que existem muitos tipos de fobias e todas se correlacionam com algum grau de ansiedade. Boas buscas!

Muito importante identificar possíveis raizes(fatos, acontecimentos, traumas...) que deram origem a esta crença, medo... E ressignificar est angústia.
Olá! Busque ajuda de um profissional da Psicologia para analisar essa sua angústia.
Olá! A angústia é um sinal que as coisas não estão bem e em geral não tende a passar sozinha. Sugiro a busca de um profissional de psicologia para ajudar nesta tarefa de aliviar a angustia e investigar outras questões relacionadas à ela. Fico à disposição.
Os ossos são componentes de sustentação do corpo, essa sua angústia, pode estar representada na ruptura da sua estrutura emocional, causada por um trauma importante ou a soma de vários eventos adversos na sua história de vida. A Psicoterapia pode te ajudar a compreender e ressignificar esse sofrimento psíquico, estou à disposição caso tenha interesse em tratar essa angústia.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Olá, indico que busque por um profissional que possa te conduzir ao entendimento de onde vem essa angústia citada, com seu breve relato não se faz possível dizer com clareza o que se trata, mas pode estar relacionado a ruptura da estrutura emocional causada por traumas, ansiedade, questões de processamento da identificação do físico e identidade, entre outras possibilidades que se avaliadas por um profissional podem ser conduzidas a redução de danos e ressignificação. Espero que fique tudo bem e me coloco a disposição.
Olá! A angústia é o afeto por excelência na clínica psicanalítica. De acordo com Freud, é a matriz de todos os afetos e o sinal que apela para o recalque. Para Lacan, é o único afeto que não engana, é o sinal da divisão do sujeito entre o gozo e o desejo. A angústia não é um termo desconhecido para a psicanálise, mas talvez seja algo um pouco mais difícil de definirmos emocionalmente as questões que envolvem esse sentimento. Em geral, sabemos identificar situações que provocam angústia, mas não temos tantas informações de como lidar com ela. A verdade é que a angústia é uma sensação psicológica que provoca danos físicos e mentais, e que pode estar associado a outros problemas emocionais, como a depressão. Somente a psicanálise sabe e defende que o único remédio efetivo para a angústia é o desejo. E para haver desejo, é necessário que o sujeito suporte a falta, ou seja, que nele se inscreva aquilo que, em psicanálise, chamamos de castração simbólica. Para haver desejo é preciso haver, primeiro, a falta. Os ossos, do ponto de vista simbólico, facilmente remetem à morte. No entanto, é importante destacar que eles também nos ajudam a resgatar nossas origens e os eventos que nos fizeram chegar até aqui, uma vez que carregam consigo importantes informações sobre todo o percurso da vida na terra. Ossos podem indicar aspectos da sua vida que precisam de mais cuidado e um novo olhar. Não por acaso, muito da história da humanidade e dos animais é conhecido por meio dos ossos. A partir de ossadas encontradas em cavernas e cemitérios antigos, por exemplo, é possível reconstituir um tempo que estava aparentemente perdido. Os ossos são a parte mais rígida dos organismos que os possuem. Além disso, alguns ossos também têm uma função protetiva. Em fim busque ajuda terapêutica para que seja identificada o real motivo da angústia, já temos um caminho a ser trilhado basta seguirmos em sua direção, fico à sua disposição, tudo caminha para o melhor!

Olá, boa tarde. Lendo o seu relato consigo perceber o quanto deve ser difícil se sentir dessa forma. Sentir angustia é algo que incomoda muito mesmo. É importante que você busque uma ajuda psicoterápica para entender melhor essa angústia e possa trabalha-la, fico à disposição.
Olá. É importante que você busque um psicanalista para escutar mais a respeito do seu sintoma. Existem muitas outras circunstâncias acerca de sua angústia que precisam ser detalhadas a fim de se ter um diagnóstico mais preciso. Busque ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Olá, a Terapia Cognitivo Comportamental pode te ajudar. Fico à disposição!
Boa tarde! Faça terapia para entender essa angústia!
Olá! Talvez você tenha pensado que, sem os ossos o corpo não teria sustentação, não teríamos proteção dos órgãos vitais, movimentação, armazenamento de substâncias essenciais, etc e tal. Eu sei, no momento, nada disso é relevante para você, não é mesmo?! Então, se digo o 'esqueleto humano', isso pode lhe trazer uma imagem relacionada à morte, por exemplo? Daí a angústia? Só mesmo em um processo terapêutico poderemos elucidar essa questão, para então criarmos a superação dessa angústia.
Sentir angústia ao pensar que tem ossos por dentro é um sentimento compreensível e pode ser explicado por uma condição chamada ansiedade existencial. A ansiedade existencial é a sensação de desconforto ou medo em relação à própria existência, ou seja, é a preocupação em relação à vida, à morte e ao significado da vida.

A lembrança de que temos ossos por dentro pode ser uma experiência angustiante, pois nos lembra da nossa própria mortalidade e fragilidade. É comum que esses pensamentos provoquem sentimentos de ansiedade, medo e desconforto.

Se essa angústia estiver afetando sua vida diária, pode ser útil procurar ajuda profissional. Um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar a identificar e tratar quaisquer problemas emocionais ou psicológicos subjacentes e fornecer estratégias para lidar com a ansiedade existencial.
É muito importante procurarmos entender o que faz você sentir esse medo. Muito possivelmente houve um entendimento errado. Portanto é preciso trabalhar a ressignificação, de maneira que aceite e principalmente consiga enxergar a importância dos ossos para sua saíde, na sua vida e na sua mobilização. Ou seja, ajudar você a olhar de uma outra perspectiva e certamente positiva quanto a isso.
A angústia pode ser um sentimento difícil de lidar, trazendo um peso invisível que afeta nossos dias. Sentir-se perdido ou sufocado é mais comum do que parece, e você não precisa enfrentar isso sozinho. A psicoterapia oferece um espaço seguro para explorar e entender esses sentimentos, promovendo alívio e crescimento.
Sentir angústia ao pensar sobre ter ossos por dentro pode ser um sinal de um medo ou desconforto relacionado à percepção do corpo. Isso pode estar ligado a ansiedades específicas ou uma preocupação com a própria corporeidade.

Conversar com um psicólogo pode ajudar a explorar essas sensações e entender melhor o que está causando essa angústia. Eles podem oferecer suporte para lidar com esses sentimentos e trabalhar em estratégias para reduzir a ansiedade associada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!