me masturbo 1 vez por semana com a pornografia, posso estar viciado?

17 respostas
me masturbo 1 vez por semana com a pornografia, posso estar viciado?
Olá! São poucas informações para esclarecimentos dos fatos. A pornografia pode causar vícios, porém procure ajuda psicológica para que isso não traga problemas futuros.

Olá! Não é possível avaliar apenas a partir desse pequeno relato, mas o vicio traz prejuízos notórios para o cotidiano do indivíduo, por exemplo: deixar de cumprir obrigações para se masturbar. Essa situação parece estar te gerando questionamentos, diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para essa questão. Estou à disposição!
Olá, o vicio pode se mostrar de várias formas e não somente na quantidade de vezes que você a assiste. seria necessário mais informações para compreender de fato se há um vicio ou um habito que pode levar a um vicio.
Bom dia! A pornografia vai alterando o cérebro e causando consequências negativas e destrutivas, também pode causar vícios sexuais, se é que você já não tem um. Como especialista em vícios sexuais te sugiro buscar uma psicoterapia. A disposição.
Olá.

Estabelecer como vício é difícil com tão pouca informação. Mas veja bem, vícios são comportamentos que te limitam em sua vida social, familiar, estudantil e laboral (trabalho). Masturbar-se uma única vez na semana assistindo pornografia (desde que não seja por horas e horas) sendo que isso não te gera prejuízos na sua vida, isolamento e/ou alguma espécie de sofrimento, dificilmente será estabelecido como vício.
Mas se isso realmente te preocupa, uma consulta com algum profissional de saúde mental pode ser interessante e talvez abra um espaço saudável para você se conhecer melhor e entender o que te levou a essa hipótese de vício.

Espero ter ajudado.
Olá, tudo bem? Para ser considerado um vicio, séria interessante e importante levantar outras informações da vida pessoal, para entender como é o impacto destes comportamentos para a suade e bem estar do individuo, se há um comprometimento de outros setores de sua vida, como esta seu lado emocional dentre outros âmbitos que compreendem o sujeito. Se isso esta lhe gerando preocupação e incômodo, aconselharia a busca por um profissional da área da psicologia, talvez um sexólogo a depender da situação tambem é interessante.
A masturbação e o uso de pornografia são comportamentos comuns e, em muitas circunstâncias, podem fazer parte de uma sexualidade saudável. O que determina se há um problema de vício não é necessariamente a frequência, mas sim o impacto que esses comportamentos têm na sua vida.

Aqui estão alguns pontos para considerar:

Impacto na Vida Diária: Se a masturbação e o uso de pornografia estão interferindo nas suas responsabilidades diárias, relacionamentos, ou outras áreas importantes da sua vida, isso pode ser um sinal de preocupação.

Controle e Compulsão: Você sente que tem controle sobre esse comportamento ou ele parece compulsivo? Se você sente que não consegue parar, mesmo quando quer, isso pode indicar um padrão de dependência.

Sentimentos Associados: Após se masturbar, você sente culpa, vergonha ou arrependimento? Esses sentimentos podem indicar que o comportamento não está alinhado com seus valores ou desejos pessoais.

Procurar Alívio de Emocional: Se você está usando a masturbação e a pornografia como uma maneira de escapar de sentimentos negativos, como ansiedade, solidão ou estresse, pode ser útil explorar outras maneiras de lidar com essas emoções.

Se você está preocupado com a possibilidade de estar desenvolvendo um vício ou deseja explorar mais sobre seus hábitos e emoções relacionadas, pode ser útil conversar com um psicólogo. Vamos agendar uma sessão de psicoterapia online? Podemos discutir suas preocupações em um espaço seguro e encontrar maneiras saudáveis de lidar com elas. Estou aqui para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Olá. Masturbar-se uma vez por semana, por si só, não indica necessariamente um vício (compulsão). O que define se uma prática ou qualquer comportamento é considerado uma compulsão, incluindo a masturbação, é mais sobre o impacto negativo que ele tem na sua vida do que sobre a frequência em si.

Você sente que não consegue controlar o impulso de se masturbar ou consumir pornografia, mesmo quando sabe que isso não é bom para você? A masturbação ou o consumo de pornografia está interferindo negativamente em áreas importantes da sua vida, como relacionamentos, trabalho, estudos, ou saúde mental e física? Você se masturba para lidar com emoções negativas, como ansiedade, estresse, solidão ou tédio, ao invés de buscar outras formas de lidar com esses sentimentos? Você sente que precisa de mais pornografia ou de conteúdos mais extremos para obter a mesma sensação de prazer ou alívio que antes?

Se você se identificar com esses sinais, pode ser útil refletir sobre o papel que a masturbação e a pornografia estão desempenhando na sua vida e considerar buscar estratégias para lidar com isso, especialmente se sentir que está afetando seu bem-estar.

Procurar ajuda de um psicólogo pode ser uma boa maneira de explorar essas questões e desenvolver formas mais saudáveis de lidar com os impulsos e emoções.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 140
Como colegas informaram anteriormente, não há informação suficiente para caracterizar algum padrão de dependência ou vício. A princípio, a masturbação associada a pornografia, na frequência indicada, não necessariamente é nociva. Mas seria importante aprofundar para entender melhor como foi construída sua sexualidade (crenças, valores, tabus, experiências, traumas relacionados, etc), para entender se esse comportamento pode ser nocivo de alguma maneira pra você. Fico a disposição para contribuir nesse processo, se fizer sentido para você.
Olá! São pequenas as informações que tu traz na sua pergunta. Procure um profissional e investigue essa questão.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Olá!
O vicio nos causa impacto, vc se sente prejudicado por esse comportamento? Em uma situação de uso saudável, a pornografia pode ser usada como estímulo sexual inicial ou simplesmente como uma forma de obter prazer em sua própria companhia. Mas, assim como qualquer outro vício ou abuso, ela passa a fazer mal quando se torna constante ou um escape, afetando várias esferas da vida. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá, como tem passado?
É importante falar mais sobre para sabermos mais sobre, procure um(a) psicólogo(a) para falar sobre esse suposto vício. Uma vez por semana não é o suficiente, mas outro elemento interessante é o que a pornografia simboliza para você, como ela entrou em sua vida, por que assiste, quem apresentou ou como você a encontrou e como ela entra para você lidar com a sexualidade e o sexo em si.
Espero ter ajudado, até mais.
É normal se preocupar com a frequência da masturbação e o uso de pornografia. Muitas pessoas se questionam se seus hábitos são saudáveis ou se podem ser considerados um vício. No entanto, não existe uma resposta única para essa pergunta. A frequência com que você se masturba e a quantidade de pornografia que você consome não são os únicos fatores a serem considerados.
Um psicólogo pode te ajudar a identificar e entender melhor esse comportamento. A terapia cognitivo comportamental, por exemplo, tem se mostrado eficaz no tratamento de vícios. Trabalho com isso há bastante tempo e estou à sua disposição, abraço.
Olá, talvez o ser viciado, tenha um peso alto, há ocorrendo pelo que eu entendo um ciclo vicioso, porém, sem tantas informações sobre você, como, idade, gênero e intensidade fica difícil saber se é uma espécie de fuga, descoberta ou criatividade. Estímulo para sua ejaculação. De qualquer forma é um caso para explorar, se há problemas.
Olá
Masturbar-se uma vez por semana não indica, necessariamente, um vício. É importante considerar se isso está interferindo negativamente na sua vida diária ou causando sofrimento emocional. Se você tem preocupações, pode ser útil conversar com um psicólogo para discutir seus hábitos e sentimentos em relação à masturbação e ao uso de pornografia. Mas enquanto profissional que atua com vícios em pornografia, o consumo de tal conteúdo uma vez por semana geralmente é normal
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá!
É normal consumir pornografia desde que isso não te gere sentimentos de culpa ou sofrimento. A diferença para o vício é essa sensação de mal-estar e de compulsão. Existe uso saudável de conteúdos pornográficos e a masturbação em si faz parte da sexualidade normal.
Viva sua sexualidade com tranquilidade e prazer! Em caso de dúvidas, procure ajuda. Sempre é bom ter orientação e cuidado.
Olá! A masturbação é algo comum e pode ter benefícios como autodescoberta e limites do corpo. Para responder a sua pergunta é necessário que você faça algumas reflexões. Quais emoções você sente após se masturbar? Caso você sinta culpa, nojo e arrependimento numa intensidade muito alta é preciso ficar alerta e refletir o motivo de estar se sentindo assim, pois na masturbação o intuito é obter momentos de prazer e relaxamento. Outra questão que entendo que seja importante é você avaliar se está deixando de realizar atividades importantes do dia a dia ou perdendo compromissos agendados por conta do comportamento da masturbação. Se isso estiver acontecendo é importante buscar ajuda. O ato de masturbar-se só virá vício se isso começar a acontecer e você perceber que o comportamento está interferindo negativamente nas suas atividades da rotina.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!