Me consultei com um neurologista devido os sintomas que vinha sentindo, quais sejam: Dor muscular,

1 respostas
Me consultei com um neurologista devido os sintomas que vinha sentindo, quais sejam:
Dor muscular, dor articular, dor nas costas, dor no pescoço e enrijecimento, dor na nuca, dor de cabeça, principalmente na parte de trás da cabeça, sendo que nas laterais, dor no rosto, dor no olho, atrás do olho, sensação de que tem algo no olho, olho seco, pálpebra caída em um olho.
Um leve tremor, pequenos espasmos musculares, uma espécie de choque de vez em quando.
Os sintomas não se apresentaram todos de uma vez, aos poucos uns vão surgindo e outros desaparecendo, mas o problema no olho, a dor de cabeça, dor do pescoço, dor no rosto, leve tremor e os espasmos são constantes.
Fiz diversos exames e nunca acusou nada.
O médico cogitou a possibilidade de ser uma doença chamada SANT (não sei se é assim que se escreve), prescreveu os medicamentos:
Indocid 50mg - até 3 por dia, conforme a dor.
Lamotrigina 50mg - 1 por dia, à noite.
E passou para eu fazer uma Ressonância Magnética da coluna cervical, exame que ainda não tinha feito.
Já está marcado o exame.
Com os medicamentos estou bem melhor, só as vezes entre uma dose e outra de Indocid, sinto dores na cabeça e no pescoço.
Mas, não encontrei nada na internet sobre essa doença.
Então, gostaria da opinião de vocês sobre minha situação e sobre essa tal de SANT.
Obrigado!
Ola. Acho que talvez você esteja procurando por SUNCT. É um tipo raro de cafaléia (dor de cabeça) que vem com dores rápidas, geralmente em choque, que costumam vir com sintomas autonômicos, mais evidentemente vermelhidão do olho e lacrimejamento.
Não posso opinar além disso apenas com a descrição breve dos sintomas, mas talvez com essa informação você possa achar mais a respeito, e possa elaborar sua opinião.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!