Me considero uma pessoa muito anciosa no meu cotidiano e com muitos medos, terei que fazer uma viagem
8
respostas
Me considero uma pessoa muito anciosa no meu cotidiano e com muitos medos, terei que fazer uma viagem de longa duração e me sinto extremamente desconfortável em um avião, gostaria de saber se existe algum medicamento para emergências, caso eu perca o controle?

OLá! Se desejar tratar desse problema para não mais ter que usar de recursos medicamentosos, busque por Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia.Paz e bem!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Após avaliação de suas condições clínicas, comorbidades com outros transtornos psiquiátricos e análise de evetuais medicamentos em uso, podemos indicar algumas opções de medicações. As mesmas irão ajudar a prevenir ou abortar eventuais crises de ansiedade que possam ocorrer no período que antecede as viagens de avião ou durante as mesmas.

Bom dia! Use o FRONTAL SL 0,5 mg: coloque um sub lingual na hora que estiver indo para o aeroporto e se necessário outro ao iniciar a viagem.

Olá, existem várias formas de abordar questões ligadas à ansiedade. Uma delas, principalmente emergencial, com o uso de medicamentos, suprime os sintomas, as sensações desagradáveis como respiração curta, ofegante, coração acelerado, desconforto no peito, cabeça oca, com falta de foco, agitação, medo difuso. Neste aspeto não tenho como lhe ajudar.
O trabalho de um profissional de psicologia é mais suave, mais sutil e, necessariamente, não precisa ser demorado. Possibilita que você investigue e descubra a causa de tanta ansiedade e como você poderia levar uma vida com mais serenidade podendo aproveitar melhor suas oportunidade, inclusive a de desfrutar o prazer de uma viajem. Boa sorte.
O trabalho de um profissional de psicologia é mais suave, mais sutil e, necessariamente, não precisa ser demorado. Possibilita que você investigue e descubra a causa de tanta ansiedade e como você poderia levar uma vida com mais serenidade podendo aproveitar melhor suas oportunidade, inclusive a de desfrutar o prazer de uma viajem. Boa sorte.

Certamente algumas sessões de terapia EMDR te ajudará.

Importante conversar sobre isso com psiquiatra e avaliar se há possibilidade de tomar alguma medicação para que a situação do voo e se menos insuportável.
Contudo importante pensar com o auxílio de um psicanalista o porquê de tanta ansiedade e medo de perder o controle. Cabe uma série de reflexões. Busque ajuda e viva melhor.
Contudo importante pensar com o auxílio de um psicanalista o porquê de tanta ansiedade e medo de perder o controle. Cabe uma série de reflexões. Busque ajuda e viva melhor.

Olá! Certamente sua ansiedade está ligada a medos que a fazem sentir-se impotente ou sem recursos para lidar com a situação. Em psicoterapia é possível você trabalhar esses pensamentos para sentir-se melhor e enfrentar a situação de uma maneira saudável. Esse tratamento pode ser relativamente rápido, dependendo da sua motivação para superar isso e dedicar-se. Já vi pessoas conseguirem melhorar com três meses de terapia, por exemplo. Em relação à medicações de emergência, acredito que tenha sim, um médico pode te informar melhor sobre isso. De qualquer forma, o apoio terapêutico pode ajudá-lo a ver se é realmente necessário o uso da medicação. Se precisar, pode me procurar! Um abraço! Beatriz.

Este tipo de medicação existe sim. Um médico poderá lhe prescrever. Um colega acima sugeriu uma medicação.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Olá, atualmente tenho 24 anos. No ano de 2022 meu psiquiatra solicitou o exame de eletroencefalograma, e o exame constatou que eu havia TAG, porém, meu psicologo crê que eu tenha bipolaridade. Pois bem, troquei de psiquiatra, expliquei de forma resumida o que causa gatilhos, e a mesma solicitou NOVAMENTE…
- Comecei recentemente o tratamento pra ansiedade generalizada com o citalopram e os efeitos reversos são bem frequentes, tremor nas pernas, sensação de queimação nos braços e cabeça, palpitação... É normal me sentir pior com o início do tratamento?
- Estou tomando sertralina 50mg a 18 dias, não sei se está fazendo efeito, ainda sinto ansiedade pela manhã, que foi o que me fez procurar ajuda. E fico vigiando meu corpo/pensamentos pra ver se está funcionado, isso é normal? Devo retornar ao psiquiatra ou espero pelo menos 1 mês?
- Tenho problema de ansiedade e com isso tenho algumas palpitações as vezes. Minha pressão arterial também anda alta, depois que fiquei obesa. Tenho muito desânimo e falta de energia, o que me atrapalha ir a um médico, mas resolvi buscar ajuda, pois atrapalha bastante meu dia a dia. Nesse caso posso ir…
- Boa tarde! Estou tomando Remeron de 30mg para depressão, e frontal XR 1mg para ansiedade, a médica passou buspirona para tomar durante o dia, já estou tomando mais de 30 dias não melhorou a ansiedade, e fiz exames e TGO, E TGP aumentou, pode ser devido ao remédio? Obrigada
- Olá, desde que tive uma piora do quadro ansioso (crises diárias), passei a sentir tonturas constantes, dor na nuca, muscular e na cabeça tipo pressão ha 1 mês. mesmo sem crise em si, continuo sentindo isso, A ansiedade intensa ou constante pode causar isso?
- Tenho ansiedade e depressão e síndrome do intestino irritável, sinto muita dor abdominal e estômago e diarreia e estou emagrecendo, ansiedade pode causar emagrecimento?
- Uso pregabalina 75mg, posso usar colírio Ciprixin Dexa?
- Quando passo por algum sentimento de alegria ou ansiedade, nervosismo, por um sentimento muito forte aparece manchas vermelhas espalhadas abaixo do meu pescoço e minhas orelhas ficam quentes e vermelhas isso é normal?
- No começo do ano pensei que tinha algum problema no coração e fiz exames, ecocardiograma, dopler, holter 24, mapa 24h e teste ergometrico, deu tudo normal graças a Deus. Pesquisando sobre esses sintomas parece que tenho ansiedade desde criança. Revendo tudo o que eu já senti no passado até hoje cheguei…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1061 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.