Me chamo Rosa meu problema é que não sinto prazer quando faço sexo com meu esposo , não sinto vontad

15 respostas
Me chamo Rosa meu problema é que não sinto prazer quando faço sexo com meu esposo , não sinto vontade de fazer com ele nem com outro, eu uso mais de dez anos remédio antidepressivo e pra ansiedade, será que é por isso? pq eu amo meu marido não consigo viver sem ele, me ajude por favor
Olá Rosa. Os remédios de ordem psiconeurológica podem sim afetar diretamente a libido. Nesse caso, indicaria a você primeiramente agendar uma consulta com seu psiquiatra para uma avaliação clínica e discutir com ele sobre o que pode ser feito à respeito dessa questão, se os remédios de fato forem a principal causa da perda do apetite sexual. De qualquer forma, é importante relatar a ele esse seu incômodo e preocupação. O paciente deve sempre ter sua vida saudável e estável como prioridade, e se isso está te incomodando procure um psicólogo para falar sobre como se sente em relação a tudo isso.

Olá!
Alguns antidepressivos podem causar perda da libido. Seria muito importante você conversar com seu médico e avaliar estas medicações.
Um abraço!
Olá Rosa, como a psicóloga Augusta Olivério relatou, é importante sim relatar isso ao seu psiquiatra para que ele possa investigar uma melhor forma de regular essa questão a nível orgânico. No entanto, o processo psicoterapêutico é de suma importância para trabalhar outras questões que vão além do biológico, uma vez que sabemos que a sexualidade e a libido vão além do físico. Sugiro um psicólogo de abordagem junguiana para verificar os processos simbólicos da sexualidade e também, se possível, com um conhecimento em hipnoterapia. Me coloco à disposição para avaliação e conduta. Faço atendimentos por telemedicina aqui pelo Doctoralia caso deseja. Espero que tudo fique bem logo. Abraço!
Olá Rosa, infelizmente os remédios que atuam na ansiedade fazem alteração na libido tanto na ausência da relação, como o que chamamos de anorgasmia, que é a dificuldade que a pessoa tem não ter orgasmo por conta de determinadas medicações.
Voocê pode conversar com seu médio e rever algumas coisas, pois tem remédios que poder ser associados que reduzem um pouco essa questão libidinal e também são antidepressivos, convese com a pessoa que vc faz acompanhamento.

Abraço.
Olá Rosa! Como alguns colegas já disseram os medicamentos podem sim afetar sua resposta sexual,porém é importante levar em consideração outros fatores além da medicação psiquiatrica,tais como alterações hormonais,e também fatores emocionais e sociais relativos a sua experiencia/vivência de sua própria sexualidade! Minha sugestão é que investigue mais os aspectos fisiológicos e converse com seu médico sobre a medicação,e também faça psicoterapia para te ajudar lidar com a depressão e estas questões sexuais! a disposição.
Olá, Rosa! Concordo com as respostas dos colegas. A falta de libido pode estar relacionada ao uso contínuo de medicamentos. Por isso, é importante conversar com o médico que lhe acompanha para avaliar alternativas a fim de melhorar a sua qualidade de vida nesse sentido. Além disso, um processo de psicoterapia atuaria de forma mais profunda na sua queixa. Sugiro que inicie uma psicoterapia individual para compreender possíveis questões envolvidas com a falta de libido além da medicação, até por que há outros sintomas que precisam ser tratados, como a depressão, por exemplo. Outra opção, complementar, caso seu esposo esteja disposto, é buscar uma psicoterapia de casal, para que juntos possam compreender melhor o que está acontecendo e encontrar alternativas de melhoria. Fico à disposição!
olá tudo bem,? meu olhar é sobre sua relação, seu casamento. Mais de dez anos? bastante né? que tal uma consulta com um psicólogo (a) de casal? acredito que faria bastante diferença na vida de vocês, bjs
Boa tarde Rosa, o primeiro passo é descartar questões biológicas, consultar seu medico sobre a possibilidade das medicações estarem afetando na libido, assim como exames para avaliar questões hormonais, pois os mesmo podem diminuir o desejo sexual.
O processo terapêutico poderá contribuir sendo um espaço para você falar dos seus sentimentos atrelados a essa e outras situações que pode estar abalando emocionalmente e talvez prejudicando no apetite sexual.
Fico a disposição!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Oi Rosa, boa tarde, tudo bem contigo? Vamos lá, existem sim alguns medicamentos controlados de caráter psiquiátrico que podem ocasionar em uma redução da libido, porém, baseado no teu relato não sei dizer ao certo se esta é uma questão relacionada somente ao antidepressivo. Existem pessoas que naturalmente possuem uma libido mais reduzida e com pouco interesse por atividades sexuais, o ideal seria investigar teu histórico de vida para compreender melhor se esses sintomas estão sendo percebidos de um tempo pra cá ou estão presentes deste algum tempo atrás. Seria de grande importância também saber quais os medicamentos que você está fazendo uso para ajudar na construção desse diferencial para teu plano terapêutico. Sugiro que além de conversar com seu marido sobre essas questões que estão te preocupando, que tu busque iniciar um tratamento psicológico para compreender melhor o que está ocorrendo. Pela vertente da TCC existe uma série de exercícios e técnicas que podem ser praticados a respeito das questões de sexualidade, ok? Fica bem, grande abraço!
Olá, Rosa, é muito comum que seja uma fase na sua vida que você tenha diminuído ou tido a perda da libido por diversos fatores, inclusive pelo uso do antidepressivo, pois alguns deles realmente podem vir a prejudicar de fato. Eu recomendo você procurar o seu psiquiatra e falar sobre esse ponto específico, talvez rever a medicação; talvez procurar um endocrinologista para checar seus níveis hormonais; procurar um(a) psicóloga (a) para te apoiar nessa situação e em todos os outros aspectos da sua vida que podem estar influenciando. Perceba como está o seu relacionamento, como vocês se tratam, conversam, o tempo de qualidade que vocês têm um com o outro, preocupações de ordem geral (como trabalho, financeiro, familiar, etc...), isso tudo pode acabar influenciando. Se conecte com você, com seu corpo, com seus sentimentos, emoções. Um grande abraço.
Olá, Rosa! Tudo bem? Espero que sim! Os medicamentos psiquiátricos podem influenciar na líbido. É recomendável conversar sobre esse ponto com o médico psiquiátrico, assim você poderá ter uma orientação melhor e talvez rever a administração dos medicamentos e os possíveis efeitos colaterais. Penso ser válido olhar para outros fatores que influenciam a vida sexual como aspectos psicológicos, emocionais e relacionais. Para isso, um psicólogo poderá te ajudar a compreender e aprofundar essas questões. Qualquer dúvida, me coloco à disposição. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica - R$ 100
Se você está preocupada com o impacto dos seus medicamentos na sua vida sexual, é importante conversar com o seu médico ou psiquiatra. Eles podem ajustar a dosagem, trocar o medicamento ou sugerir outras abordagens para o tratamento da sua condição que possam ter menos impacto na sua libido.

Além disso, existem outras possíveis causas para a falta de prazer sexual, como estresse, problemas de relacionamento, fatores hormonais, entre outros. É fundamental explorar todas essas possibilidades para encontrar a melhor solução para você.

Também é importante que você e seu esposo conversem abertamente sobre esse assunto. O apoio mútuo e a compreensão podem ajudar a enfrentar esse desafio juntos. Terapia de casal também pode ser útil para trabalhar questões relacionadas ao relacionamento e à intimidade.

Lembre-se de que é normal e válido buscar ajuda quando enfrentamos dificuldades em nossa vida sexual. Você não está sozinha nessa situação, e existem profissionais qualificados que podem ajudá-la a encontrar uma solução.
Rosa, investigue o significado da sua depressão e ansiedade. Esses sintomas estão presentes por você não estar escutando e respeitando questões relevantes pra você.
Você pode investigar participando de um processo psicoterápico.
Olá Rosa, alguns medicamentos para ansiedade e depressão são conhecidos por afetar a libido e a função sexual. É possível que os medicamentos que você está tomando estejam influenciando sua resposta sexual. Converse com seu médico sobre esses efeitos colaterais.

Além dos efeitos dos medicamentos, fatores emocionais e psicológicos também podem influenciar a libido e o prazer sexual. O estresse, a ansiedade e até questões não resolvidas no relacionamento podem desempenhar um papel significativo. Mesmo que você ame seu marido, é possível que existam fatores inconscientes afetando seu desejo e prazer.

Se os sintomas persistirem após a troca ou interrupção da medicação, considerar a psicoterapia pode ser muito benéfico para você.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Bom dia, alguns transtornos psiquiátricos, associados à medicação, podem levar à perda do desejo sexual, bem como, causas orgânicas, condições médicas, envelhecimento, etc. Os antidepressivos mais eficazes, tendem a diminuir a libido porque atuam nas vias cerebrais que liberam a serotonina e acabam tendo como adversidade, a diminuição do nível de dopamina, que é um neurotransmissor responsável pelo desejo e excitação. Entretanto, a falta de desejo sexual, não é motivo para evitar o tratamento da depressão. A depressão afeta a qualidade de vida de uma maneira geral e compromete sua saúde mental. Vc precisa conversar com seu psiquiatra, ver a possibilidade de outra medicação antidepressiva, e seguir as orientações prescritas por ele. Deve também buscar ajuda psicoterápica, porque a terapia vai te ajudar a ressignificar pensamentos, reações emocionais, comportamentais e fisiológicas, assim como, desenvolver estratégias de enfrentamento, para que vc. possa superar esta fase de sua vida e melhorar sua saúde mental. A Terapia Comportamental Cognitiva tem se mostrado eficaz para o tratamento da depressão, assim como, dos transtornos da sexualidade, de maneira a prover conforto e apoio à pessoa que busca ajuda. Coloco-me à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!