me chamo Gabriel, tenho 21 anos e possuo uma vontade enorme de seguir o caminho do crime, é como se

15 respostas
me chamo Gabriel, tenho 21 anos e possuo uma vontade enorme de seguir o caminho do crime, é como se fosse um instinto, a unica âncora que me mantem estável é meu pai.
Olá Gabriel! A abordagem psicanalítica entende este tipo de comportamento como a compensação de algo que foi privado na infância. No seu relato não há muita informação, apenas o impulso. Eu aconselharia você buscar ajuda de um psicólogo para compreender melhor os seus impulsos, sentimentos. A psicoterapia é um trabalho de autoconhecimento. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição para contribuir. Cuide-se!

Olá Gabriel! Acredito que buscar ajuda de um profissional psicólogo seja o mais interessante. Juntos conseguirão compreender melhor de onde vem esse impulso/desejo, o que lhe é cativante no 'caminho do crime', quais os pilares que te motivam, o que busca para seu crescimento e assim desenvolver melhor essas ideias buscando as melhores decisões para seu bem-estar. Espero que tenha ajudado. Fique bem!
Olá Gabriel, como vai? Interessante você notar que há um desejo de transgressão. É importante analisar isso em uma psicoterapia, pois pode ser que isso revele outros aspectos, por exemplo: o que estar fora da lei pode significar para você? Qual a sensação que pensar nisso gera? Onde ou quando você já sentiu ou se sente dessa forma?
Pensando que a figura paterna é também símbolo de limites/norma/ordens/lei, como é essa ambivalência de sentimentos? A terapia irá ajudar nesse sentido, em como tudo isso é sentido e percebido por você. Espero poder ter ajudado no esclarecimento da questão. Qualquer dúvida estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Oi Gabriel! Prazer falar com voce! Esse sentimento seu deve ser melhor analisado e entendido... em algum momento da sua vida, vc aprendeu a se sentir dessa forma, pois nao nasceu com essa sensação. Portanto, verifique, busque e encontre os trilhos que fizeram voce querer isso... ou sentir isso. Não va para esse caminho, pois ele pode nao ter um retorno. Busque a causa e ressignifique. Fique bem
Gabriel, procure ajuda! A fascinação pelo mundo do crime pode estar ligada a se sentir poderoso ou conseguir coisas fáceis, mas é um caminho que não te leva a lugar algum a não ser ate a ilusão. Só de você reconhecer esse sentimento, já é bom para mudar isso. Faça terapia, é importante buscar autoconhecimento.
Fique bem!
Olá Gabriel, espero que esteja bem. Você não falou muito então falta muitas informações para dar uma resposta com maior clareza. Porém, muitas vezes existem situações frustrantes na vida que trazem um sentimento de falta de compreensão, ansiedade e culpa. E querer retribuir indo por outro caminho, como você relatou, pode parecer uma alternativa. Tente conversar com seu pai sobre essas questões e se necessário busque um espaço para falar dos seus sentimentos e pensamentos. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Oi, Gabriel! Considere os comentários acima, porque já lhe foi dito coisas muito importantes. Vou apenas acrescentar mais um ponto: pense em quais ganhos e perdas você teria se seguisse por esse caminho. Exemplo de ganhos: dinheiro fácil. Exemplo de perdas: pode decepcionar muito seu pai, pode ir preso, pode ser morto a qualquer momento, etc. Se colocar na balança o que compensa mais? Espero que eu tenha colaborado.
Boa tarde, Gabriel ! Importante você estar buscando entender o que se passa com você. Mas você não encontrará resposta para seus conflitos internos em buscas no google ou em chats de conversa. E sim agendando um horário com um profissional especializado. Felizmente, hoje em dia existem propostas terapêuticas breves mas profundas, que podem trazer respostas e orientações de ajustamento do comportamento numa primeira e única sessão. Portanto, não espere muito mais tempo. Busque um processo terapêutico. Se ajude ! E viva uma vida mais feliz ! Sigo à disposição. Grande abraço.
Olá Gabriel, faça terapia, você precisa entender de onde vem esse sentimento e o que busca com ele. O que realmente te atraí no mundo do crime? Esse caminho pode te levar a lugares que você vai se arrepender de estar.É bom que pense no seu pai. Procure ajuda, fique bem!
Bom dia Gabriel, Procure ajuda de um profissional da Psicologia. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Espero ter ajudado.
Boa tarde! Para alguns autores o interesse em criminosos é uma forma que temos de lidar com nossa própria agressividade. Seguir o caminho do crime pode gerar consequências irreparáveis e muito sofrimento. Sugiro que busque ajuda profissional de um Psicólogo para te ajudar! Espero ter ajudado!
Oi Gabriel. Penso que você pode investigar esse instinto, como por exemplo o que você imagina que vá encontrar no caminho crime, o que te atrai para ter mais clareza dos seus desejos e poder buscar alternativas que sejam mais adequadas no seu perceber.
Uma explicação fácil do desejo de crime seria que você quer escolher este caminho para compensar uma sensação de humilhação, de carência de valor em si mesmo. A nossa cultura egocêntrica mostra a dominação de valores materiais e até de pessoas por vias associais tais como a violência como uma possibilidade desta compensação. A televisão, por exemplo, está cheia de elogios de criminosos e violentos como "homens de verdade." Porém, é uma falsa promessa. Ela omite fontes de prazer tais como a satisfação de produzir alguma coisa ou de satisfazer um cliente por um serviço bem feito. Esta omissão tem plausibilidade, pois o trabalho regular - não criminoso - se faz por outros critérios, dominados pela ganância em termos de dinheiro. Para você desenvolver as suas capacidades humanas, contrárias à cupidez, ao desejo de brilhar sem trabalhar, recomendo fazer esforços explícitos tais como a leitura de livros, desistência da televisão, contato com pessoas sérias e até conversas com um@ psicoterapeuta. A tarefa pode não ser simples.
Para Freud, o delito não provém de nossas inclinações naturais ou biológicas, a serem contidas e educadas pelas instituições sociais e instâncias superiores da cultura ou família. A culpa é uma motivação inconsciente presente no crime. Embora haja criminosos sem qualquer sentimento de culpa discernível.
Não se trata de uma culpa racionalmente assumida, mas de um excesso de autopunição e controle manifestado nas “penosas e torturantes censuras da consciência moral”.
Você não mencionou que tipo de crime sente esse impulso e isso pode também te dar sinais sobre quais aspectos seu "Eu Ideal" esteja querendo se libertar através de uma parte do seu ego que não aguenta mais tantas regras e tensões. Conte comigo se quiser embarcar nessa jornada de descobertas!
Gabriel, esse ímpeto agressivo pode ser tratado, certo? Que bom que você tem o seu pai com você e que ele é uma figura de apoio. Sabe, é possível ampliar essa boa referência para outros aspectos da sua vida. Vale dar uma chance ao processo de psicoterapia, não é? Também vale ressaltar que esse trabalho envolve ressignificar experiências vivenciadas ao longo da sua história que estejam atreladas a esse desejo. Conte comigo, estou à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!