Me chamo Carol e tenho 18 anos, Até hoje não fui ao médico mas desde o início do ano passado estou a

3 respostas
Me chamo Carol e tenho 18 anos, Até hoje não fui ao médico mas desde o início do ano passado estou acordando com a mandíbula, língua e dentes doendo, aí com mais frequência algo tem acontecido, toda noite praticamente ando tendo sonhos com meus dentes se quebrando, mordendo a língua, esticando a mandíbula até doer, coisas ruins que doem, e acordo com a boca doendo. Os sonhos estão ligados com o meu problema???
Oi Carol! Tudo bem?

Creio que você pode estar com alguma disfunção temporomandibular (DTM), que tem como sintomas dores e estiramentos musculares na região de cabeça e pescoço, dor e desgates dentais provocados especificamente pelo bruxismo (rangimento dos dentes). Isso está muito relacionado à tensão, stress e ansiedade.

Sugiro que busque um Ortopedista Funcional dos Maxilares e especialista em DTM (especificamente) para ajudá-la no seu diagnóstico e planejamento, pois é possível controlar todas essas queixas! Se você for de Campinas, recomendo Dr. Caio Signorelli (ele tem perfil da doctoralia pode buscar no google)

Espero ter te ajudado! E tenha um ótimo dia!

Olá Carol.
Isso está relacionado com a respiração bucal enquanto você está dormindo.
Provavelmente você tem com frequência rinite, sinusite, dor de cabeça, boca seca, refluxo, talvez o lábio ressecado, etc. O bruxismo, hábito de ranger e quebrar dentes, e o ronco também estão muito associados com isso. São os distúrbios respirar do sono.
Tudo isso pode ser tratado e resolvido com a Odontologia Miofuncional. Você deve procurar um especialista nessa área.
Olá, Carol. Pode ser Bruxismo do Sono. Ele ocorre quando vc não está em "sono profundo", portanto o que está sentindo tem relação sim. Sobre as dores na mandíbula, pode ser algum tipo de Disfunção Temporomandibular.

O que vc pode fazer de imediato, seria uma higiene do sono:
Mantenha rotina de horários para dormir;
Evite cafeína e bebidas alcoólicas;
Mantenha quarto escuro e bem arejado;
Não pratique atividades fisicas antes de dormir;
Desligue celular no quarto;
Tente dormir no mínimo 8 horas, etc.
Mas seria muito importante que faça uma avaliação com um dentista especialista em DTM e Dor Orofacial, poderá lhe ajudar muito.
Boa sorte

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!