Me acidentei no final de agosto 2023 e fiquei com lesões internas na panturrilha. Fiz uma ressonânci
1
respostas
Me acidentei no final de agosto 2023 e fiquei com lesões internas na panturrilha. Fiz uma ressonância magnética que mostrou que os vasos mais profundos não foram atingidos. O tratamento inicial foi anti-inflamatório, vascularizante e compressas geladas além de um creme, fisiocrem, receitados pelo traumatologista. Já estava praticamente curado, quando no dia 13 deste mês, comecei a sentir calafrios, dor de cabeça e náusea,e o diagnóstico foi celulite bacteriana. O primeiro clínico depois de exames de sangue receitou Bactrin de 12 em 12 horas. Como o problema se agravou, aumentando a área atingida, procurei outro clínico que receitou Cefalexina 500mg de seis em seis horas. O tratamento com o novo antibiótico começou apenas ontem. Tenho 63 anos e não tenho comodidades. Pergunto: quanto tempo devo esperar a melhora antes de procurar uma internação para receber o antibiótico por via injetável?
ola, o tratamento ocm medicação injetavel depende muito dos exames laboratoriais e do grau de infecção local, uma celulite relatvamente leve pode ser tratada com medicaçoes orais, que geralmente resolvem o caso.Ja o tratamento endovenoso depende de fatores como o grau de acometimento, alteraçoes nos exames laboratorias e noa resposta a medicação oral.
se ja esta em uso do antibiotico ficar atento aos sinais de alrme como manutenção da febre, dor local, vermelhidao e inchaço, se os sinotmas persistirem mesmo com uso da medicação retorne novamente para avaliação medica
se ja esta em uso do antibiotico ficar atento aos sinais de alrme como manutenção da febre, dor local, vermelhidao e inchaço, se os sinotmas persistirem mesmo com uso da medicação retorne novamente para avaliação medica
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá , minha tia tem elefantíase a mais de 40 anos , contraiu ainda jovem hoje ela tem 76 anos , está se agravando, muito inchado, qual o procedimento para amenizar ?
- Ultrassonografia doppler,pode detectar um linfedema ou uma elefantíase?!..E a linfocintilografia pélvica serve tbm pra detectar um linfedema ou elefantíase??.
- Estou no último grau da elefantease,não caminho mais e cada vez ta aumentando,tem cirurgia ou algum tratamento para diminuir o inchaço?
- Elefantiase pode dar nas duas pernas?
- Se a pessoa tem elefantíase há anos nas pernas é possível também a pessoa começar a ter essa mesma doença nas mãos ?
- quais os tipos de sequelas que a elefantiase pode deixar ?
- Meu neto tem 6 mêses...mais as perninhas e os braços dele são gordos... Não é normal... Os bebês podem nascer c Elefantíase?
- Em que estágio da doença Elefantíase, uma pessoa infectada pode transmitir para o mosquito? As deformidades podem ser corrigidas com cirurgia?
- Meu pai tem elefantíase,sente dores muito forte vinte e quatro horas,nas pernas e pés,tem como tirar essa dor?
- Boa noite fui diagnosticado com lifedema 3 crônico é uma elefantise?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 34 perguntas sobre Elefantíase
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.