Mania de perseguição pode ser um sintoma desse transtorno?

7 respostas
Mania de perseguição pode ser um sintoma desse transtorno?
Esse sintoma tomado assim isoladamente pode pertencer a vários quadros diangósticos. Para um diagnóstico e tratamento é indicado um psicanalista ou psicólogo, bem como, dependendo do caso e gravidade dos sintomas, um psiquiatra e medicação para mitigar os sintomas e viabilizar um tratamento. É fundamental ter em mente que a medicalização funciona como um apaziguador dos sintomas e que o tratamento para além disso está muitas vezes mais relacionado com um tratamento a longo prazo com um psicanalista ou psicólogo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, pode sim, mas não é um fator determinante.Só os psiquiatras e psicólogos, é quem devem traçar este diagnostico. Muitas vezes é necessário o psiquiatra pedir também uma avaliação neurológica para auxílio no diagnostico.
Esses sintomas está relacionado com patógenos como esquizofrenia e outros, mas apenas essa informação não é suficiente para fechar um diagnóstico e direcionar um tratamento mais saudável e adequado. Oriento a procurar um especialista.
Faz parte também de outros transtornos. Os sintomas típicos de esquizofrenia estão associados a alterações dos sentidos tais como alucinações visuais, auditivas, olfativas, delírios persecutórios principalmente se for um caso de esquizoparanóide. É de extrema necessidade avaliação psiquiátrica para analisar a queixa do sujeito. Diagnosticar esquizofrenia não é tão fácil ou simples.
Sim, é um dos sintomas, mas não o único. O diagnóstico para este transtorno deve ser feito em conjunto por psiquiatra e psicólogo especializado.
Sugiro que você procure um psicólogo e também um psiquiatra, pois, esses são sintomas do transtorno, mas podem ser também de outros. Para um diagnóstico claro, esses profissionais devem ser consultados. Boa sorte.
Olá, sua pergunta exige investigação adequada. Não tem como dizer que se trata necessariamente de um transtorno. Existe toda sua história de vida. Mas sem dúvida vc deve procurar um profissional da área que nestes casos são o psicólogo e se ele achar necessário vamos trabalhar com a ajuda de um psiquiatra, abraços

Especialistas

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Campo Belo

Dagmar Fatima de Abreu

Dagmar Fatima de Abreu

Psiquiatra

Belo Horizonte

Yuri Gouveia Ribeiro

Yuri Gouveia Ribeiro

Psiquiatra

Goiânia

Wenner Roberta Ramos Barbosa Tome

Wenner Roberta Ramos Barbosa Tome

Psiquiatra

Caldas Novas

Eduardo Vieira Filho

Eduardo Vieira Filho

Psiquiatra, Médico do trabalho

São Paulo

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 90 perguntas sobre Esquizofrenia E Transtornos Com Características Psicóticas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.