Mamografia: Nódulo IV - Resultado: Indefinido Biópsia: Carcinoma invasivo de tipo não especial,

3 respostas
Mamografia: Nódulo IV - Resultado: Indefinido
Biópsia: Carcinoma invasivo de tipo não especial, de alto grau
Demais exames: Sem sinais de metástase, localizo apenas na mama

-Que tipo de câncer é este? Sendo que ele foi confundido com uma gordura.
Concorso com o colega, mas penso que sua avaliação deve ser conjunta com Mastologista, Oncologista, Cirurgiao Plastico, como um time multidisciplinar para se definir a melhor forma de estratégia. Por vezes, mesmo sendo uma lesão localizada, pode ser necessário iniciar o tratamento com quimioterapia ou algum outro tipo de tratamento. Não deixe de procurar seu medico oncologista e seu medico mastologista. Sucesso no seu tratamento. Melhoras!

Olá, de acordo com a biópsia e com os exames que você informou, realmente se trata de um câncer de mama. Não houve confusão. As vezes na biopsia não se consegue definir o tipo. A principio não sendo metastático, você poderá fazer uma cirurgia para ressecção do tumor completo. Na peça cirúrgica, o tipo do tumor poderá ser analisado melhor, bem como utras características importantes. Quanto a necessidade de mais exames, além de mais tratamentos como quimio, radio, hormonioterapia, melhor se consultar com o oncologista, que irá te orientar, após analisar todos os exames e te examinar.
Concordo com os colegas. Quanto à pergunta: " que tipo de câncer é esse?": É o tipo mais comum de câncer de mama. A imunohistoquimica (exame feito na biópsia já feita) dará mais informações sobre as características do seu câncer ( receptor hormonal, etc). Pela descrição, localizado. O tamanho da lesão, suas características, o tamanho da sua mama, sua história familiar e seus anseios serão levados em consideração na escolha do tratamento local e sistêmico, se necessário. Abraços.