Ludiomil (maprotilina) em caso de depressão refratária para paciente com 18 anos de depressão, já fe
2
respostas
Ludiomil (maprotilina) em caso de depressão refratária para paciente com 18 anos de depressão, já fez todo tipo de tratamento com medicações orais, já usou o cbd, participou do estudo da ketamina, já fez eletroconvulsoterapia, e diversos outros tratamentos, funciona?

Não tem como saber. O Ludiomil* (maprotilina) foi introduzido como uma opção aos antidepressivos tricíclicos, mas os estudos não demonstraram maiores vantagens em relação a estes. Sempre que se tenta uma nova medicação, pode funcionar, onde anteriores não funcionaram. Mas, sem conhecer pessoalmente o caso e sem saber se as diretrizes corretas de tratamento foram seguidas (doses, tempos de uso, tipos de medicações, associação, como foi feita a ECT e quantas vezes), não há sequer como opinar sobre o uso da maprotilina.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

A maprotilina possui propriedades semelhantes às dos tricíclicos
(imipramina, desipramina).
. Este fármaco melhora o estado de ânimo e alivia a
ansiedade, a agitação e a inibição psicomotora. Os indivíduos respondem de forma diferente aos psicofarmacos. Portanto, pode funcionar sim.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- faço uso de bup, mas estou com garganta inflamada posso tomar inflamatório? ou tenho que parar co bup?
- estou há quase 1 ano tratando a depressão com desvenlafaxina, e fazendo terapia há uns 4 meses. Durante esse tempo tive um certo grau de melhora, mas as vezes, tudo parece desmoronar e me vejo novamente como se estivesse há um ano atras. É normal essas variações do estado emocional durante o tratamento?
- Sempre tive uma dúvida, a ansiedade atrapalha mas tomadas de decisões?
- Faço uso de duloxetina, sofri uma queda de moto, e acabei machucando meu joelho, queria saber se posso tomar ibuprofeno ou tem algum risco das duas medicações interagirem?
- Qual a probabilidade de uma pessoa de 75 anos ter aneurisma abdominal infra_renal ter obstruçao sobreviver? E porque?
- Como agir Qd uma pessoa com depressão não quer tomar banho nem lavar o cabelo ? Devemos forçar ou não ?
- Eu já tive depressão e hoje eu tenho anedonia e apatia emocional. Ademais, tenho um pouco de falta de energia, às vezes. Pode ser depressão residual?
- Estou tomando fluoxetina pra tratar ansiedade mas sinto que estou ficando angustiada e depressiva. Isso é algum efeito colateral?
- É normal não ser capaz de ficar triste por colocar os outros sempre em frente? Venho passando por um turbilhão de horrores, que somatizam e acabam com o meu corpo mas deixo tudo de lado pois sempre parece que o outro precisa mais, de atenção, de cuidado e de mim. Faz duas semanas que passei a tomas o…
- Como lidar emocionalmente com pessoas que tomam antidepressivos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Transtorno depressivo maior
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.