Logo após ingerir laticínios, chocolate, alimentos com muito açúcar, minha língua amortece. Pode

8 respostas
Logo após ingerir laticínios, chocolate, alimentos com muito açúcar, minha língua amortece. Pode haver relação com a Síndrome do pânico que tenho ou os remédios que tomo?
Conforme o colega Tomas falou acredito que não haja relação alguma entre essa sintomatologia apresentada e a Síndrome do Pânico. Faz sentido estar preocupado com isso e ter pensado na relação de efeitos colaterais.
Caso você esteja realmente preocupado em relação à isso, você acha que seria útil procurar gastro para verificar se existe alguma alteração gástrica que esteja causando este sintoma em sua língua? Caso positivo, vá. Irá te deixar muito mais tranquilo. Se ainda sim, se sentir preocupado recomendo que procure um psicólogo da abordagem cognitivo-comportamental para lhe ajudar a lidar com preocupações :)

Estranha correlação. Você já procurou um psicanalista para trabalhar em conjunto com o psiquiatra?
Antes de tudo faça exames físicos, como teste de tolerância a lactose.
Mas creio que você tenha dificuldades com pais, desamparo, insegurança, dificuldades em receber. Busque ajuda
Síndrome do pânico não provoca alterações no paladar. Algumas medicações podem deixar a boca mais seca, com gosto amargo ou metálico, mas não adormecer a lingua.
Olá,a Síndrome do Pânico não irá causar alterações de paladar ou coisa parecida. Sugiro que você converse essa questão com seu Psiquiatra, ele irá avaliar se seus medicamentos podem trazer alguma alteração semelhante. Caso essa possibilidade seja descartada, recomendo procurar um Psicólogo.
Abraços Psicóloga Kelly Lima
Olá não vejo relaçao alguma em relaçao ao sintoma. A sindrome do PÂNICO e um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruin aconteça , mesmo que não haja motivo algum oara isso ou sinais de perigo iminente.Respondendo tua pergunta, sindrome de pânico nao desencadeia por sinais de em seu paladar.
Dependendo dos remédios que você toma regularmente, é possível que haja efeitos colaterais, mas para saber de fato, converse com seu médico. É também preciso investigar possíveis alergias.
Abraços.
Olá! Acredito que possa ser referente ao uso de medicamentos que em alguns pacientes provocam um resíduo amargo no paladar. Tomar água, realizar a higiene bucal apropriada pode trazer um bem estar sobre o gosto dos alimentos! Abraço
Bom dia! Como já foi bem colocado a Síndrome do Pânico não apresenta este sintoma. Dormência na língua pode ser um sinal de alergia, talvez intolerância a lactose, visto que vc ressalta que ocorre após ingerir laticínios e chocolates.
Vale averiguar!
Tenha um ótimo dia!