Li que níveis altos de Lipoproteína A1 estão ligados à aterosclerose, infarto e AVCs, mesmo quando o
2
respostas
Li que níveis altos de Lipoproteína A1 estão ligados à aterosclerose, infarto e AVCs, mesmo quando o paciente não apresenta níveis de colesterol acima dos valores de referência. Também encontrei a informação de que não existe um tratamento para abaixar a Lipoproteína A1 e que está 90% ligada a fatores genéticos. Gostaria de saber se mesmo tendo alimentação saudável, níveis normais de colesterol e praticando atividade física, os níveis de Lipoproteína A1 acima do normal significam que o paciente sofrerá de alguma doença aterosclerótica mais cedo ou mais tarde? Ou seja, altos níveis de Lipoproteína A1 são determinantes para doenças cardiovasculares? Desde já, agradeço a atenção.
Fique tranquilo que não serão todas as pessoas com Lipoproteína A elevada que apresentarão infarto ou derrame. Pesquisadores estimaram o risco cardiovascular como sendo de 2,3 vezes maior em pacientes com Lp(a) acima de 50 mg/dL, e como sendo duas vezes maior com Lp(a) acima de 20 mg/dL. Isso quer dizer que se o risco de uma população ter infarto é de 5%, o risco de portadores de lipoproteína A elevada (acima de 50 mg/dl) será de 11,5% (2,3 vezes 5%) e não 100%.
Desta forma vale a pena intensificar o estilo de vida saudável para tentar compensar esse aumento de risco!
Um abraço e boa sorte!
Desta forma vale a pena intensificar o estilo de vida saudável para tentar compensar esse aumento de risco!
Um abraço e boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perfeita a resposta do colega acima!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz colocação de dois stend na perna esquerda é normal depois de quinze dias voltar a doer a panturrilha e dormência dos dedos ,como acontecia antes da cirurgia ?
- Eu tenho um tipo de sistema nervoso, isso pode causar algum problema no coração?
- Boa tarde. Minha filha de 6 ano o exame PCR dela deu 6 mg/l Ela não tem se sentindo bem,e reclama de dor nos olhos,já levei no oftalmologista e ele disse que ela não tinha nada.
- Tenho 62 anos, 6 pontes safena. Posso tomar dose única?
- Meu pcr deu 314 mg/l, é preocupante? Corro algum risco?
- Minha lipoproteína A deu 144, embora os níveis de colesterol deram normais. Quais as chances de eu ter um infarto, AVC, ou doenças cardiovasculares?
- Fiz um exame de Pcr ultrasensivel Cardíaco e obtive o resultado de 0,35mg/dl, por favor diga-me, está Normal? Agradeço
- Fiz o exame de LP (a) e o valor de referência era: inferior a 30 mg/l mas o meu resultado foi de 114 MG/l devo me preocupar?
- É possível ter uma cicatriz de infarto silencioso e não aparecer em uma cintilografia do miocárdio?
- Boa noite ,fiz angioplastia com 4 stents e 2 balões ,ainda sinto dores no meio do peito ,agora estou ciente de que tenho doença celíaca ,será por isso que as dores ainda continuam ? Obrigada..
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 107 perguntas sobre Infarto Do Miocárdio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.