Li que alguns anticoncepcionais podem interferir negativamente na libido da mulher. Mas comigo foi diferente,

6 respostas
Li que alguns anticoncepcionais podem interferir negativamente na libido da mulher. Mas comigo foi diferente, quando eu fazia uso de anticoncepcional, senti minha libido "em alta". Parei de tomar e voltei ao normal. Como se explica isso?? Obs.: eu tomava o Diane 35.
Olá, com exceção do DIU, é normal que os anticoncepcionais causam uma queda na libido. No seu caso, pode estar ligado a fatores psicológicos. Talvez o método lhe dava mais segurança e elevação do auto estima, e esses fatores contribuíram psicologicamente com a manutenção ou elevação da libido.

Olá, tudo bem? Libido é algo complexo que tanto tem a ver com fatores biológicos, como psicológicos. Agora o que eu achei interessante foi você dizer que com a retirada do anticoncepcional as coisas "voltaram ao normal" e aí fiquei em dúvida sobre o que exatamente aconteceu e se isso teve algum impacto negativo na sua vida sexual - o que seria algo para se dar um pouco mais de atenção. Um abraço!
Olá, o melhor a fazer é procurar a ajuda da sua ginecologista, em caso de administração de qualquer medicamento, inclusive anticoncepcionais, pois cada um deles contêm dosagens e tipos de hormônios distintos. O que posso dizer com segurança é que diferentes organismos podem responder de diferentes maneiras com o uso de determinadas substâncias. Inclusive na bula do seu anticoncepcional você pode consultar o tópico "reações adversas ou efeitos colaterais" e constatar que o tanto a diminuição da libido como o seu aumento podem ocorrer, o que indica que foram estes os achados das pesquisas realizadas previamente. Espero tê-la ajudado.
O anticoncepcional Diane, também pode aumentar a libido em alguns casos, pesquise a respeito. No geral, tem - se que as pílulas anticoncepcionais podem diminuir a libido,porem há sempre exceções em toda regra e o ser humano é muito complexo para se estabelecer um padrão. Você ficou incomodada com o aumento de sua libido? Como ela era antes? Parou a pilula para comparar se sua libido voltaria ao normal ou por outro motivo?
Uma das coisas que mais tiram a tranquilidade de uma mulher é a possibilidade de engravidar sem querer. Com certeza você se soltou mais, se permitiu mais em sua prática sexual, quando tomava remédios anticonceptivos. Paz e Bem!
Olá, tudo bem? Em relação ao uso de anticoncepcionais e o aumento ou diminuição da libido, a literatura médica ainda apresenta muitas controvérsias. Há estudos que evidenciam a diminuição da libido decorrente da dosagem dos hormônios. Entretanto, cada organismo pode reagir de uma maneira diferente. Existe uma série de crenças relacionadas com o uso do anticoncepcional (como alterações do humor, aumento de peso) que acabam influenciando as pessoas que fazem uso da medicação. Pessoas com suscetibilidade a ansiedade podem acabar tendo várias dos efeitos colaterais por somatização. A libido não tem relação apenas com os níveis de hormônios , mas principalmente com os hábitos de vida da pessoa e o que ela pensa sobre o tema do sexo. O que você considera normal hoje está bom para você? Se não, procure ajuda de um terapeuta para trabalhar essas questões. Um abraço.