Lexapro, ou os outros ISRS podem causar acne? Vejo relatos de pessoas que reclamam desse problema após

3 respostas
Lexapro, ou os outros ISRS podem causar acne? Vejo relatos de pessoas que reclamam desse problema após iniciarem o tratamento. Existe alguma ligação desse tipo de medicamento com a acne?
Ola,
normalmente os ISRS não estão associados ao aparecimento de acne, pelo contrário, possuem um dermatológico benéfico, podendo melhorar acne relacionada a quadros ansiosos e depressivos.
Mas, existem, sim, relatos de pacientes que apresentam acne relacionada a esse tipo de medicamento.
Se você observou o aparecimento ou agravamento de acne temporalmente relacionada ao inicio do antidepressivo, fale com seu médico psiquiatra e dermatologista para avaliar outras opçoes de tratamento.
Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Lexapro ou outros antidepressivos só ajudam a melhorar a acne, se esta estiver como causa a parte psicológica, como por exemplo estresse. Não existe relação do uso de antidepressivos e acne, exceto pelo ganho de peso e possível obesidade. Tanto a acne como a depressão e ansiedade dividem alguns fatores causais em comum: estresse, baixa autoestima, fatores hormonais e desbalanços de hormônios, vale lembrar que as mulheres te mais acne e depressão do que os homens. Abraço.
Não é comum que lexapro ou outros antidepressivos ISRS causem acne. Os efeitos colaterais mais comuns dessa classe de medicações são alteração do apetite, náusea, cefaléia e disfunção sexual. Até existem relatos de acne com essas medicações mas são raros. Atenciosamente, Dra Francine

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 808 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.