Lexapro melhora a insonia causada pela ansiedade e depressão? Ou é necessário um ansiolítico?

3 respostas
Lexapro melhora a insonia causada pela ansiedade e depressão? Ou é necessário um ansiolítico?
A insônia causada pela ansiedade e depressão é sintoma dessas doenças, portanto, melhora sim e é o objetivo do tratamento - deixar sem sintomas e levar uma vida normal. Muitas vezes no inicio do tratamento dependendo da gravidade dos sintomas é associada alguma outra medicação. Também existem algumas alterações de comportamento que podem ajudar e muito - como a higiene do sono, levar uma vida mais saudável, com atividade física e a realização de terapia.
Converse com seu médico sobre essas possibilidades.

Atenciosamente
Dra. Karina Barradas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Lexapro melhora sintomas de insônia, princialmente se associados a sintomas ansiosos e deoressivos. Zolpiden ê uma medicação que também pode ajudar, em caso de insucesso com o Lexapro aoenas. Veja tudo isso com o seu médico!
Sim, quando se trata de uma insônia secundária a sintoma depressivo-ansiosos, a medicação antidepressiva pode reverter a dificuldade para dormir. O efeito sobre a ansiedade e a depressão pode demorar de 03 a 04 semanas para ocorrer. Até lá, pode ser necessário uma medicação para a insônia. Outras medidas, como uma higiene do sono adequada são fundamentais.
A terapia cognitivo-comportamental para insônia tem trazido resultados melhores e mais duradouros que a medicação, de acordo com uma série de estudos realizados e replicados em vário países do mundo.
Converse com seu médico a respeito de todas essas possibilidades.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 806 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.