levei meu filho de 1 ano e 9 meses a primeira consulta com o psiquiatra e ele disse q ele é hiperativo

8 respostas
levei meu filho de 1 ano e 9 meses a primeira consulta com o psiquiatra e ele disse q ele é hiperativo e ja passou 3 gotas a noite de polilepíneo, fiquei desconfiada, ja que foi a 1º consulta,ele não esta desenvolvendo a fala e não está muito sociável, mas interage muito com os pais,o que fazer?
O seu relato foi bastante breve, mas creio que já possa fazer alguns apontamentos. Primeiro é que realmente é ainda um bebê e talvez vivencie um momento de certa timidez diante do mundo fora de casa, por isso é normal certa introspecção.
Complicado chegar a um diagnóstico tão precoce, desconheço tal medicação, mas ele é muito jovem para isso, não acha? Converse com o pediatra, talvez um fonoaudiólogo. Muito complicado medicar e diagnosticar um bebê tão jovem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Observe o seu estado emocional. O bebe absorve o estado da mãe como uma esponjinha. Ao observar-se, você já muda e pode transmitir muita calma e tranquilidade ao seu bebê.
Lembre-se que nosso bebê é um termómetro infalivel para nos comunicar o nosso nivel de ansiedade, inquietação, estresse e também tranquilidade.
Nós quanto mães, arrastamos nossos bebês para o mesmo estado emocional que paira em nós e é muito mais fácil olhar para o outro do que para nós mesmos!
Um abraço,
Léa
Nesse caso e em qualquer outro, quando consultar um profissional que nao lhe passe confiança, procure sempre uma segunda ou terceira opinião .Diagnósticos comportamentais nao sao tao simples de serem feitos. É preciso levar em consideração a individualidade do sujeito e o ambiente que ele está inserido.
Os dados que voce relata nao parecem serem incomuns a uma criança tao pequena.
Consulte outros profissionais para ouvir outras opinioes.

Espero ter ajudado.

att
Sugiro que você procure um neuropsicólogo que faça avaliação neuropsicológica. O profissional checará os marcos do desenvolvimento de seu filho e poderá fazer os encaminhamentos mais assertivos. Há muitos diagnósticos de TDAH errôneos, não por incompetência do profissional, mas muitas vezes por precipitação e intenção de tratar precocemente. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Olá. Um medicamento logo na primeira consulta para um bebê? Muito cedo. Procure o pediatra e confie nele
Procure para você uma psicoterapia e vai melhorar seu estado emocional, assim você proporciona ao seu filho um ambiente mais tranquilo e com certeza vai mudar o estado emocional dele e como consequência criar uma estabilidade comportamental para ambos e outros envolvidos na relação familiar.
Concordo com sua preocupação. Você pode pedir uma segunda opinião se não está confortável com o diagnóstico e tratamento. Procure o neuropediatra ou o psiquiatra (mas que seja psiquiatra infantil).
Acho que vale a pena a criança ser mais investigada já que tem atraso na linguagem.
Procure por uma equipe multidisciplinar começando com a fonodiaulogia e a Neuropsicologia para investigar os sintomas apresentados.
Atenciosamente
O ideal seria avaliação do fonoaudiólogo, já que apresenta queixa de atraso na fala.

Especialistas

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Solange Heckler

Solange Heckler

Psicólogo

Carlos Barbosa

Thais Hernandes Kiesel

Thais Hernandes Kiesel

Psicólogo

Taboão Da Serra

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 441 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.