Leve infecção de garganta da febre alta que não passa em bb 2a? Iniciou antibiótico amoxilina, mas c

2 respostas
Leve infecção de garganta da febre alta que não passa em bb 2a? Iniciou antibiótico amoxilina, mas cospe um pouco. Ainda assim serve?
Olá!
Duas importantes perguntas:
1) Uma febre que não passa pode significar várias condições, mas as duas mais importantes são: 1º) A criança ainda se encontra num período em que se espera a presença de febre (normalmente até 3 dias de febre), então mesmo que façamos uso de anti-térmico, ela vai voltar a fazer febre depois de algumas horas porque está combatendo uma infecção, ou 2º) A criança já está há mais de 72hs tomando antibiótico e ainda permanece com febre, o que é um importante sinal possível de que talvez o antibiótico não seja o mais adequado para tratar essa condição (por resistência bacteriana, na maioria das vezes). Nessa segunda condição, é importante que a criança seja avaliada pelo pediatra para se verificar a resposta ao tratamento.
2) Se a criança cospe uma pequena parte da medicação, NÃO se recomenda repetir a dose, pois é comum que uma quantidade adequada tenha sim sido ingerida. Em situações de vômitos é que a situação demanda uma maior avaliação.
Espero que eu tenha conseguido responder suas perguntas, até breve!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, uma leve infecção de garganta pode causar febre alta em um bebê de 2 anos, e o uso de antibiótico, como a amoxicilina, pode ser necessário. Se o bebê está cuspindo parte do remédio, pode não estar recebendo a dose completa, o que pode comprometer o tratamento. Tente dar o remédio em pequenas quantidades e use uma seringa para facilitar a administração. Se continuar cuspindo ou se a febre não melhorar em 48 horas, consulte o pediatra para ajustar o tratamento.

Especialistas

Eliane Floté

Eliane Floté

Infectologista

Paranavaí

Lucas Caheté

Lucas Caheté

Infectologista, Hepatologista

Recife

Rafaela Arvai Pereira

Rafaela Arvai Pereira

Infectologista

São Paulo

Doris Pires

Doris Pires

Infectologista

Recife

Hélem Machado Almeida

Hélem Machado Almeida

Médico clínico geral

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 91 perguntas sobre Febre
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.