Lamotrigina causa perca de concentração e memória?
3
respostas
Lamotrigina causa perca de concentração e memória?
Qualquer dúvida sobre uso de medicamento e seus efeitos devem ser tiradas com o profissional especializado para isso, ou seja, psiquiatras, neurologistas , clínico geral, etc. O que posso contribuir é que para a maioria dos males a psicoterapia tem um efeito muito eficaz. No seu caso em particular podemos investigar as causas do comprometimento na concentração e na memória, se é algo físico ou se há motivos emocionais impedindo esse fluxo. Do tipo: o que exatamente você quer esquecer hoje? Ou, o que está tirando a sua concentração?
E com relação ao transtorno bipolar vale marcar imediatamente uma consulta com um psicólogo e manter o tratamento com o psiquiatra.
Abraços.
E com relação ao transtorno bipolar vale marcar imediatamente uma consulta com um psicólogo e manter o tratamento com o psiquiatra.
Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não é frequente a diminuição da concentração e memória com o uso da lamotrigina. É incomum ocorrer alterações na expressão cognitiva com o tratamento pela lamotrigina, embora isso seja possível. O evento adverso mais habitual é "rashe" cutâneo nas primeiras semanas, com baixa gravidade e curta duração
Sim. Principalmente no inicio do tratamento a lamotrigina pode diminuir o desempenho cognitivo. Alguns paciente relatam este efeito durante todo o período que usam a medicação, não melhorando de forma significativa com o tempo. Isto é muito especifico ao indivíduo de forma que algumas pessoas podem não sentir este efeito colateral.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.