lamotrigina associado com buprobiona é eficaz no caso de TAB tipo 2?
3
respostas
lamotrigina associado com buprobiona é eficaz no caso de TAB tipo 2?
Como respondido em outra pergunta similar, existem várias modalidades de tratamentos baseadas em guias internacionais para o tratamento de TAB. A lamotrigina tem seu papel principalmente quando associada a outro estabilizador de humor. Com relação ao uso de bupropiona e outros antidepressivos, os dados ao longo dos anos vem mostrando que o uso é arriscado e numa visão geral, parecem não trazer qualquer beneficio a longo prazo, podendo no entanto causar instabilidade do humor.
A associação lamotrigina mais bupropiona não é padrão para tratamento de TAB, mas pode ser usada para outros diagnósticos. Muitas vezes o paciente tem quadro que FENOTIPICAMENTE parece TAB, mas na verdade não é.
A associação lamotrigina mais bupropiona não é padrão para tratamento de TAB, mas pode ser usada para outros diagnósticos. Muitas vezes o paciente tem quadro que FENOTIPICAMENTE parece TAB, mas na verdade não é.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser usada no caso de Depressão bipolar, mas não é primeira escolha.
O tratamento do TAB é muitas vezes complexo, devendo ser individualizado e adequado às necessidades de cada indivíduo. A Lamotrigina é mais utilizada no TAB com predomínio de sintomas depressivos e muitas vezes é necessário um acréscimo de uma medicação antidepressiva, tendo em vista que os sintomas depressivos são em boa parte das vezes incapacitantes, ocasionando perda de produtividade, de convívio social e de bem estar. A bupropiona é uma boa escolha de medicação antidepressiva, por sua meia vida relativamente curta e seu baixo potencial de virada maníaca, sendo bastante eficaz para o tratamento da depressão bipolar no TAB tipo 2.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O portador de transtorno bipolar e depressão dependerá de tratamento psiquiátrico e psicológico, durante toda vida? Sempre vai precisar de remédios?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Como é a transição entre mania e depressão no Transtorno Bipolar?
- . Qual a diferença entre o transtorno afetivo bipolar e o transtorno de personalidade borderline?
- Todos os pacientes bipolares precisam de psicoterapia? Ou pode acontecer de o portador ser tratado apenas com medicamentos?
- Tenho transtorno afetivo bipolar posso ter uma vida normal?
- Existe algum teste para detectar se a pessoa é bipolar?
- Quais são as características do TAB e o que são TAB tipo I e tipo II?
- O que deve fazer quando um portador de bipolaridade não tem a retaguarda da família?
- Se o portador de transtorno bipolar não aceita que possui a doença, é viável que seja medicado sem o acompanhamento psiquiátrico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 927 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.