lamotrigina associada a fluoxetina é eficaz para depressão recorrente?

9 respostas
lamotrigina associada a fluoxetina é eficaz para depressão recorrente?
O uso da Lamotrigina na Depressão ocorre mais comumente quando esta é associada ao Transtorno Bipolar, mas também pode ser usado como adjuvante (auxiliar) na Depressão recorrente, geralmente em conjunto com um antidepressivo, como a Fluoxetina, por exemplo.

Espero que tenha sucesso no seu tratamento!

Cordialmente,
Daniel Cavalcante

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Possivelmente esta associação pretende que a ação da lamotrigina seja de estabilizador de humor.
Acredito que houve a prescrição médica, e sendo assim, esclareça todas as suas dúvidas com o profissional que faz seu acompanhamento. A adesão ao tratamento é maior quando todos os aspectos esperados da medicação são conhecidos.
Boa sorte e grande abraço
Como já foi respondido pelo Psiquiatra Daniel Azevedo Cavalcante, é uma das opções de tratamento da depressão. Cada pessoa responde de uma forma aos medicamentos, o importante é sempre ter o acompanhamento do psiquiatra para ter um tratamento assertivo no que se refere aos medicamentos. Iniciar uma psicoterapia também ajudaria no tratamento da depressão, seria de grande valia para a recuperação deste estado.
E importante seguir a prescrição médica e realizar TB o tratamento psicológico!
Só a medicação pode não trazer o resultado desejado. Seria importante um acompanhamento psicológico para entender o que desencadeia esta depressão.
A medicação é uma das opções para o tratamento da depressão. Entretanto, se faz necessário acompanhamento médico e psicológico para assegurar melhores resultados e, assegurar alterações no tratamento medicamentoso conforme as respostas emitidas pelo paciente.
Nem sempre a depressão deve ser tratada por medicamentos, cada caso responde de uma maneira, pois cada indivíduo condiciona valores de uma forma específica. Experimente combinar a terapia médica com a psicológica no desmame e inclua a Psicoterapia Cognitivo comportamental e Hipnoterapia. paz e Bem!
O principal é procurar o seu médico e tirar suas dúvidas sobre a medicação. Você pode também buscar uma segunda opinião médica.
No caso da depressão a união do tratamento medicamentoso e terapia psicológica podem trazer maiores benefícios para você.
Boa tarde, concordo plenamente com quanto o dot Daniel Azevedo explicou , é importante conversar muito com o psiquiatra que prescreveu os medicamentos para compreender melhor o diagnostico evidenciado.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.