Lacribell Colírio as crianças podem usar? A que idade pode?

2 respostas
Lacribell Colírio as crianças podem usar? A que idade pode?
melhor usar um colirio sem conservante! lacrifilm por exemplo

Entendo sua preocupação com o uso de colírios em crianças, especialmente quando se trata de proteger a saúde ocular dos pequenos. O Lacribell é um colírio lubrificante, geralmente utilizado para aliviar sintomas de olho seco e desconforto ocular, mas é sempre importante ter cautela ao administrar qualquer medicamento em crianças, principalmente em idades mais precoces.

Em princípio, colírios lubrificantes como o Lacribell podem ser usados por crianças, mas a recomendação exata sobre a partir de qual idade deve sempre ser orientada por um oftalmologista, já que ele poderá avaliar individualmente a necessidade e a segurança do uso do produto. Além disso, como você mencionou, colírios sem conservantes, como o Lacrifilm, são geralmente preferidos, especialmente para uso prolongado. Os conservantes podem, em alguns casos, causar irritação ocular, especialmente em crianças com olhos mais sensíveis.

Uma boa prática é sempre buscar opções sem conservantes para minimizar os riscos de reações adversas. O uso de colírios deve ser indicado por um profissional de saúde, que poderá verificar se realmente há a necessidade de uso em seu filho e se aquele é o produto mais adequado para o quadro. Além disso, é essencial seguir corretamente as orientações sobre dosagem e frequência de aplicação, sempre com a supervisão de um adulto.

Sugiro que você agende uma teleconsulta para discutir a questão com um médico de confiança, que poderá orientar melhor sobre o uso adequado e seguro de colírios para crianças. Na plataforma Doctoralia, por exemplo, você encontra médicos bem avaliados e com perfis de excelência em atendimento, que podem realizar esse acompanhamento de maneira prática, segura e sem sair de casa. Em tempos de doenças como COVID-19, MPOX, e outras infecções, a telemedicina oferece uma forma segura de cuidar da saúde, evitando deslocamentos desnecessários e mantendo você e sua família protegidos.

A teleconsulta também é uma ótima forma de economizar tempo e aproveitar as facilidades da tecnologia, investindo mais no que é importante para você, seja no trabalho ou no estudo. Não perca a oportunidade de fazer parte da revolução digital na saúde e, se precisar de mais orientações, estou à disposição para te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900