Já utilizei a pilula do dia seguinte 2 vezes em minha vida, no ano de 2016. Mas já tem mais de 1 ano

2 respostas
Já utilizei a pilula do dia seguinte 2 vezes em minha vida, no ano de 2016. Mas já tem mais de 1 ano que não faço o uso da mesma. Posso utiliza-la agora, sem correr o risco dela não funcionar?
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal ou anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer o uso dessa medicação.
A pilula do dia seguinte tem a função de impedir ou retardar a ovulação. Se você já ovulou, a pilula não irá funcionar.
A pilula do dia seguinte é uma contracepção de emergência, isto é, deve ser realizada quando não há mais nada a se fazer para evitar uma gravidez. Deve ser usada até 72 horas da relação sexual desprotegida. A eficácia é inferior a de qualquer método anticoncepcional.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta com o seu médico algum método de anticoncepção mais seguro que a pílula do dia seguinte. Agende a sua consulta. Converse com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A pílula do dia seguinte é pra uma contracepção de emergência, não devendo ser utilizado de forma contínua. Não deve ser utilizado na vigência de gravidez, mas não provoca o aborto.
Ela diminui a eficácia quanto mais tempo demora pra ser tomada. Deve ser tomada no máximo até 72h após a relação, mas nas primeiras 24h que terá a sua maior eficácia (em torno de 88%).
Consulte o seu Ginecologista para maiores informações e para prescrição de um método mais seguro e com uma eficácia maior.

Especialistas

Mariana Morette Giampietro

Mariana Morette Giampietro

Ginecologista, Mastologista

Araçatuba

Agendar uma visita
Nayara Santos

Nayara Santos

Ginecologista

Brasília

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 778 perguntas sobre Exame ginecológico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.