Já trato e depressão há 25 anos. Fui em vários médicos. No momento tomo Efexor, Bipogine, Frontal
5
respostas
Já trato e depressão há 25 anos. Fui em vários médicos. No momento tomo Efexor, Bipogine, Frontal e de nada adianta. Estou em tremenda depressão e mal consigo sair da cama.. Será que ainda existe esperança prá mim?
Sim, sempre e a todo momento! Só o fato de falar já é um desenvolvimento. Faz terapia associado a medicação? Se não o faz, sugiro, pois auxiliará e muito, principalmente neste período mais delicado. Há profissionais que fazem o serviço home care. De repente em sua região possa encontrar tais profissionais e vale a pena investir, até que possa ir até ele.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a colega.
Há esperança sim, sempre !
Lembre-se que a medicação trata os sintomas, e a terapia a causa. Portanto, associar as duas coisas pode te ajudar bastante.
A Terapia Cognitivista Comportamental, tem bons resultados com pacientes com depressão.
Procure ajuda e ajude-se !
Boa sorte !
Há esperança sim, sempre !
Lembre-se que a medicação trata os sintomas, e a terapia a causa. Portanto, associar as duas coisas pode te ajudar bastante.
A Terapia Cognitivista Comportamental, tem bons resultados com pacientes com depressão.
Procure ajuda e ajude-se !
Boa sorte !
A análise terapêutica é importante auxiliar no tratamento da depressão pois, considerando-se as experiências traumáticas passadas, sonhos, desejos, expectativas, medos do desamparo, stress e a ansiedade sinalizadora de acontecimentos desagradáveis, que possam ocorrer no dia-a-dia, são responsáveis pelos distúrbios depressivos de toda ordem, é necessário levar em conta que estes se complementam e até se interpenetram.
Nesse sentido, a terapia investigará as causas e qual o objeto perdido que lhe dava sentido na vida e que foi perdido, desencadeando a depressão.
Nesse sentido, a terapia investigará as causas e qual o objeto perdido que lhe dava sentido na vida e que foi perdido, desencadeando a depressão.
A esperança só acaba, quando acabarem as oportunidades de melhora. No caso da depressão existem vários tipos de psicoterapias que são eficazes para melhorar essas questões. Além de tratamentos novos que estão surgindo aos poucos, tratamentos antigos que estão sendo remodelados na psiquiatria. Ainda há muitas esperanças para o seu caso, a questão é saber se onde mora existem essas novas formas de tratamentos. A hipnose também é uma forma muito eficaz para melhorar a depressão, podendo ajudar a compreender traumas do passado, que podem estar reprimidos e achando respostas necessárias. Procure se informar sobre essas questões, mas ainda acredito que a psicoterapia,a hipnoterapia e o tratamento psiquiátricos juntos são de suma importância, para que possa ocorrer uma melhora na depressão. Abraços e tenha uma ótima semana!
Não se cura depressão com remédios, mas buscando as causas, conscientizando-se e corrigindo rotas, posturas, atitudes. Psocure um Psicoterapeuta de confiança que darás fim à depresão.
Perguntas relacionadas
- Estava tomando efexor 37,5 mg e o meu médico passou pra 75 mg. Na primeira semana me senti muito bem, na segunda estou me sentindo mal, ansiosa, e com dores no peito e esôfago! Pode ser efeito colateral ainda?
- Estou ansiosa nervosa tenho tonturas sensação de cabeça cansada minha pressão fica 14 por 10 sempre que verifico é a médica passou venlafaxina. Ela pode aumentar a pressao? Ou vale a pena fazer terapia para ansiedade?
- Boa noite. Tomei Effexor 75mg durante 4 anos. Agora o meu médico aumentou para mais 37.5. Estou a ter mais crises de ansiedade. Mais falta de ar. É normal? Obrigada.
- Faço uso do antidepressivo EFEXOR. Posso tomar ginkgo biloba?
- O Efexor interfere na doença de Parkison? pode aumentar os sintomas?
- Tomo Efexor 150mg há mais de um ano. Tenho muita prisão de ventre e cefaleia. Será efeito colateral do medicamento?
- Tomo a venlafaxina a mais de 3 anos e a pouco tempo tive uma recaída e precisei aumentar a dose para 150 MG mas tenho sentido muita pressão no olho e na cabeça , as vezes fica até difícil para enchergar isso pode ser efeito do remédio? Seria bom procurar um especialista para trocar a medicação?
- Minha mãe (88anos) tem dor cronica nas pernas por esmagamento do nervo ciático. Quase não anda mais. Varias medicações além de não surtirem efeito (Lyrica,Paco, Efexor, Velija), deram reações (tremor, secura boca, confusão mental). Ha algo que possa ser feito para uma qualidade de vida melhor? Quase…
- Quem tem pressão alta pode tomar venlafaxina? Tomo losartan e anlodipino?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Efexor
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.