Já tomo pondera a dois anos e sinto que a cada dia que passa diminui mais a libido, já até diminuí a

17 respostas
Já tomo pondera a dois anos e sinto que a cada dia que passa diminui mais a libido, já até diminuí a dose mais não adiantou. A minha pergunta é este medicamento afeta mesmo a libido?
Olá! Segundo a bula do Pondera que encontra-se online um dos efeitos colaterais pode ser sim a diminuição da libido, contudo como já faz a utilização a algum tempo, o mais indicado é procurar o profissional que faz esse acompanhamento e questioná-lo sobre. Caso não seja um efeito colateral, indico procurar uma psicoterapia para compreender melhor esse sintoma, como começou, como vem evoluindo, entre outras questões. Espero ter ajudado, estou à disposição! Se cuide!

O Pondera tem o potencial de causar disfunções sexuais, como redução da libido (desejo sexual), inclusive em mulheres.Porém, atenção, nunca altere ou interrompa a medicação por conta própria, sem orientação médica. Retorne ao seu médico e relate esses sintomas para ele, é o correto a se fazer.
Sim, é um efeito colateral conhecido a alteração da libido. Sugiro que você converse com o médico que passou e, caso não tenha sido um psiquiatra, que busque um e converse com ele a respeito. Existem outras opções de medicação que podem ser mais adequadas para o seu caso. Porém nunca interrompa ou modifique medicação psiquiátrica por conta própria, é fundamental que você converse com seu médico antes.
Olá. Esse medicamento, como outros medicamentos com a mesma intenção, costuma interferir na libido mesmo .

O melhor é você continuar fazendo acompanhamento com o médico e com uma terapia. Converse com seu médico sobre isso, se pode diminuir a dose ou experimentar outro medicamento que te atenda também.
Medicamentos assim, precisa de testes,mesmo . Cada paciente responde de uma forma. Mas não deixe de fazer terapia, auxilia bastante. Abraços
O Pondera, por ser antidepressivo, pode afetar a libido pela sua natureza atuante no sistema nervoso.

Está na bula do remédio este possível efeito colateral.

Recomendo que associe a psicoterapia em sua rotina terapêutica. isso pode (e muito!) auxiliar nos resultados relacionados.
Olá! Os medicamentos para ansiedade e antidepressivos, de um modo geral, afetam a libido. Importante conversar com seu psiquiatra ou clínico para adequar as doses e, também, rever alguma interação medicamentosa. Fundamental é não fazer qualquer alteração ou suspender um remédio sem orientação profissional.
Além disso, as atividades físicas, intelectuais, bem como o tratamento psicanalítico junto com os medicamentos são importantes para o relaxamento corporal, a liberação de hormônios naturais do corpo e a resolução de traumas, sintomas e angústias, sendo, assim, potencializadores de melhora na qualidade de investimento libidinal.
Sim, o uso prolongado de Pondera pode afetar a libido em algumas pessoas. O Pondera é um antidepressivo que contém Cloridrato de Venlafaxina, um inibidor seletivo da recaptação da serotonina e noradrenalina, que é conhecido por afetar a função sexual, incluindo a libido. Esses efeitos colaterais sexuais são comuns em muitos antidepressivos, e podem afetar tanto homens quanto mulheres. Se você está preocupado com a diminuição da libido, é importante conversar com o seu médico sobre as suas preocupações e possíveis opções de tratamento alternativo.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Ola! Medicamentos antidepressivos e para ansiedade podem afetar a libido.
Seria importante observar junto a uma psicoterapia se a falta da libido esta somente associada ao medicamento, também poderá estar relacionada com alguns sentimentos que impedem de vivenciar e ter estímulos para questões que estao causando desconforto.
Olá!
Esse antidepressivo, ao igual do que outros medicamentos psiquiátricos, pode trazer efeitos no estado de ânimo, no nível de energia, incluída a energia intelectual ou mental para conseguir focar em necessidades emocionais próprias. Por vezes, quando o nosso corpo fica precisando de se recompor e descansar, fica muito pouco espaço para outras coisas mais abstratas ou mais pessoais. Aliás, de um ponto de vista evolutivo da nossa espécie, parece que a tristeza, os estados de ânimo "baixos", o luto, por exemplo, e a mesma depressão, são condições mínimas que o corpo disponibiliza para viver, o que significa que a pessoa precisa parar para descansar, se aconchegar, pensar em coisas que tenham acontecido, nos sentimentos, e naquilo que de verdade é importante, de forma que os recursos disponíveis não sejam desperdiçados em atividades pouco relevantes no momento. Como se o indivíduo passasse por uma crise na qual precisa re-avaliar no que valeria a pena se esforçar e colocar a energia vital. Por vezes, os antidepressivos podem gerar estados "paradoxais" de menor vitalidade, e até mais "tristeza". O cérebro é uma máquina complexa e nem sempre se adapta bem aos efeitos esperados com uma medicação psiquiátrica específica, e às vezes com nenhuma medicação.
Não só eu, quanto a maioria de profissionais psis, que recomendamos sempre fazer psicoterapia paralelamente a qualquer tratamento medicamentoso psiquiátrico. Por exemplo, no que tange ao desejo sexual, que quando é forte tende a usar toda a energia vital sem "perguntar" para o indivíduo se ele concorda, digamos assim, vale a pena se questionar sobre por que talvez não haveria mais. Geralmente, a falta de desejo sexual pode ter relação com algum tipo de desgaste, mágoa, raiva, e enfim, desejo de ficar distante da pessoa não (mais) tão desejada.
Boa sorte! Fico por aqui, se tiver interesse em marcar um papo.
Alguns efeitos colaterais do Pondera ( cloridrato de paroxetina) ?
Segundo a literatura em algumas pessoas dá sono, em outras pode causar agitação e insônia.
Também podem ocorrer perda de libido, ganho de peso, tonturas, cansaço, enfim todos os medicamentos tem algumas indicações e MUITAS contra indicações, e o pior é que não eliminam as causas e geralmente só agem nos sintomas.
Busque um bom profissional de Hipnose que assim terás tratado a causa do seu problema que na maioria das vezes e emocional.
O Pondera (Paroxetina), se trata de um medicamento que faz parte da família dos inibidores seletivos da receptação de serotonina, e atua em receptores serotoninérgicos. É muito comun no uso de antidepressivos, o indivíduo apresentar como efeito colateral a redução da libido. Neste caso é importante consultar o seu psiquiatra para buscar estratégias em conjunto com um profissional da área da psicologia e psicanálise uma vez que a libido é um dos principais objetos de estudo, tema de suma importância no equilibrio da vida do indivíduo.
A pergunta é interessante! Mas cada profissional médico, especificamente psiquiatria obtém uma percepção sobre o uso dos medicamentos, avaliando cada caso e quando necessário a intervenção. A psicologia avalia os comportamentos psíquicos, não sendo resistente para cada pessoa que necessita de possíveis breves intervenções de medicamentos. Busque dialogar com seu médico sobre os efeitos dos medicamentos a curto, médio e longo prazo.
Minha recomendação seria para rever essa situação com seu psiquiatra , então trazer os sentimentos e toda frustação causada por essa questão para analise.Esse é bom caminho para equacionar todas as possibilidades ja encionadas pelos colegas.
Procure avaliar isso junto ao médico que lhe passou o medicamento. E um acompanhamento com profissional da saúde mental/ emocional, seria indicado, por que com certeza ajudará muito.
Esse medicamento pode afetar a libido.
Mas atenção!
Consulte o médico prescritor desse medicamento antes de alterar a dose ou frequência de uso.
A perda de libido é muito sensível e pode ser causada por outro motivo ou estar associada a outros motivos em conjunto.
Somente entendendo todo o seu quadro o médico terá informações para fazer alterações no tratamento.
Abraço.
Sim, a Pondera (paroxetina) pode afetar a libido. A paroxetina é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), e um dos efeitos colaterais comuns desses medicamentos é a diminuição da libido, além de outros possíveis impactos na função sexual, como dificuldade para atingir o orgasmo.

Se a diminuição da dose não resolveu o problema, é importante discutir essa questão com seu médico. Ele pode avaliar a possibilidade de ajustar a medicação, mudar para outro antidepressivo ou considerar outras abordagens para minimizar esse efeito colateral. Não interrompa ou altere a medicação sem orientação médica.
Minha querida(o), há algumas opções melhores que a Paroxetina - Pondera. O Succinato de Desvenlafaxina - Imense..- normalmente tem sido melhor utilizado pelos Psiquiatras e com pouca interferência e alguns casos até melhora da libido - conforme relato de pacientes em consultório.
No entanto a libido tem haver com vários fatores como alimentação,traumas,autoestima..enfim! Fico à disposição para conversa online. No correio eletrônico gma il kellecrisgomez . Será um prazer auxiliar na sua trajetória de se libertar da depressão. Carinhosamente - Psicanalista e Terapeuta - kellecrisgomez.