Já tomo combodart a quase um ano e agora estou tendo problemas para urinar principalmente a noite será

4 respostas
Já tomo combodart a quase um ano e agora estou tendo problemas para urinar principalmente a noite será que posso tomar dois comprimidos de combodart por dia?
porque o fluxo de urina diminuiu se estou a quase um ano tomando combodart?
A dose máxima combodart é um comprimido ao dia! Mais provável que o medicamento tenha falhado! Deve ser reavaliado! Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso das medicações no tratamento da hiperplasia da próstata tem seu papel limitado e em alguns casos como o seu, mesmo usando a medicação corretamente, há persistência dos sintomas. Nesses casos, a cirurgia talvez seja a melhor opção. Agende uma avaliação urologica. Atenciosamente,
Concordo com os colegas acima. Parece que operar é o último recurso, mas não é bem assim. A Ressecção Endoscópica da Próstata é uma cirurgia sem cortes, porque é realizada via uretral (R.T.U.), pelo orifício natural do corpo, sem cortar a pele, promovendo uma desobstrução no caminho da urina, facilitando o esvaziamento da bexiga. às vezes não deve-se postergar a indicação do procedimento, para não ser "tarde demais" , pois a bexiga poderá com o passar dos anos ir ficando fraca demais, não cumprindo mais o seu papel adequadamente.
Não se pode aumentar a dose de qualquer medicação sem avaliação médica. É preciso avaliar porque o medicamento parou de fazer o efeito desejado, pode haver uma infecção urinária, cálculo ou outro fator associado. Se for confirmada falha ao tratamento pode ser tentada outra terapia ou cirurgia.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 220 perguntas sobre Combodart
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.