Já tive várias relações sexuais, umas demorei pra chegar ao orgasno, e outras não, isso é normal?

5 respostas
Já tive várias relações sexuais, umas demorei pra chegar ao orgasno, e outras não, isso é normal?
Sim, é normal. Cada vez é diferente das outras, pois várias coisas interferem: se você está cansado, se dormiu bem, se está de estômago cheio, se está preocupado com algum problema, se está mais ansioso do que em outros dias, se está mais ou menos excitado naquela vez etc. O mais bacana é curtir cada momento e não ficar comparando uma relação com a outra. Não fique focando a relação apenas no orgasmo, pois o resto da interação com a outra pessoa também deve ser valorizado: a pegada, o toque, as sensações, os carinhos e o prazer que você foi capaz de dar à outra pessoa. Cada momento do sexo pode e deve ser valorizado, e não apenas o orgasmo. Se a sua dificuldade de atingir o orgasmo persistir, procure um psicólogo que também seja terapeuta sexual.

Vamos entender que cada relação é uma,apesar de vc ser a mesma pessoa.
Não se cobre tanto,esteja mais presente no ato,pare de comparar com outros momentos!
Divirta-se e convide seu corpinho para ter mais prazer!
Sim, é perfeitamente normal. Cada atividade sexual é diferente, bem como cada dia sua disposição muda. Lembre que não é uma máquina e por isso suas respostas vão variar de acordo com seu desejo sexual, disposição física e estado emocional do dia.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Abraço e boa sorte.
Sim. Relação sexual não deve ter um script. Se tiver, as chances de frustração aumentam. Quando se tenta reproduzir um script "tem que ser assim, durar o tempo x, seguir essa sequência" a gente desrespeita o curso natural da vida, que é a variabilidade, e cria um contexto para sentir que fracassou. Então, não conclua existir um problema com base apenas nisso. Se ficar algum desconforto, procure um psicólogo sexólogo. Um abraço!
Sim, é completamente normal que a duração até o orgasmo varie de uma relação sexual para outra. A resposta sexual é influenciada por uma variedade de fatores, incluindo excitação, estimulação, níveis de estresse, estado emocional e fatores físicos. Esses fatores podem ser diferentes em cada encontro sexual, o que pode levar a variações na velocidade para atingir o orgasmo.

Algumas vezes, a excitação pode ser mais rápida e intensa, resultando em um orgasmo mais rápido, enquanto em outras ocasiões pode levar mais tempo para atingir o clímax. Essas variações são perfeitamente normais e não indicam nenhum problema em si. Cada experiência sexual é única e pode ser influenciada por diversos fatores individuais e contextuais. O importante é que você esteja confortável e aproveite a intimidade sexual, independentemente da rapidez com que atinja o orgasmo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 130