Já tive 4 luxações no ombro esquerdo, qual é o melhor tratamento e qual é a % de ficar com ombro
3
respostas
Já tive 4 luxações no ombro esquerdo, qual é o melhor tratamento e qual é a % de ficar com ombro 100% novamente?
A indicação para o seu caso é de fato o tratamento cirúrgico. No entanto a técnica (artroscopia ou aberta) a ser realizada irá depender da avaliação dos seus exames, da história clinica e do seu perfil. A partir destes dados que se pode avaliar e quantificar a % de novos episódios pos cirurgias. Lembrando que neste caso o bom acompanhamento pós operatório é também bastante importante para a qualidade do resultado.
Melhoras!
Melhoras!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Deve-se antes saber qual o mecanismo das luxações. Se traumáticas, acredito que a melhor opção seja a cirúrgica (mas deve-se confirmar através de consulta médica). As taxas de sucesso variam de acordo com a técnica usada e experiência do cirurgião, mas giram em torno de 85-88% para a cirurgia artroscópica, a 90-94% na cirurgia aberta com bloqueio ósseo tipo Latarjet. Procure um especialista em ombro para tirar suas dúvidas!
Boa sorte!
Boa sorte!
Olá,
O seu caso parece se tratar de uma instabilidade do ombro. Salvo em raras excessões, a única forma de garantir a recuperação da estabilidade é através do tratamento cirúrgico.
Existem diferentes técnicas para tal, porém é o perfil do paciente e da lesão que determinam qual iremos utilizar.
Procure um. ortopedista especialista em cirurgia do ombro para avaliar o seu caso e esclarecer todas as dúvidas.
O seu caso parece se tratar de uma instabilidade do ombro. Salvo em raras excessões, a única forma de garantir a recuperação da estabilidade é através do tratamento cirúrgico.
Existem diferentes técnicas para tal, porém é o perfil do paciente e da lesão que determinam qual iremos utilizar.
Procure um. ortopedista especialista em cirurgia do ombro para avaliar o seu caso e esclarecer todas as dúvidas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faz mais de um ano que tive uma luxação no ombro direito, já fiz atividades físicas, exercícios que exigisse esforço no ombro e não tive mais luxações, a risco de voltar a acontecer com mais facilidade ?
- Tive luxação no ombro aos 17 anos, depois do primeiro episódio deslocou algumas vezes, mas hoje com 27 anos, já faz uns 5 que não desloca e pratico exercícios físicos diariamente. Quero fazer concurso militar e gostaria de saber se mesmo após anos sem deslocar ainda pode haver algum indicativo grande…
- Quem teve luxação no ombro, deslocando pela primeira vez, se tomar cálcio com vitamina D ajuda na recuperação de luxação?
- sou jogador de basquete tive luxacao no ombro quanto tempo posso a voltar a jogar
- tive uma luxação no ombro direito na academia, depois de ir ao hospital e o medico colocar meu ombro no lugar, orientou a usar tipoia por 1 semana, hoje faz 3 dias apos o ocorrido que o meu ombro se encontra dormente, isso é normal? qt tempo ate eu poder voltar as atividades?
- Meu ombro já luxou mais de 15 vezes , devo fazer cirurgia? Tenho 58 anos.
- Eu tive uma pequena luxação no ombro depois disso o lado direito ficou mais alto,oque eu devo fazer?ou oque pode ser?
- Quais os primeiros socorros em caso de luxacões?
- Foi constatado no meu ombro direito uma luxação acromiocravicular, após um acidente de moto. Gostaria de saber por quanto tempo essas dores podem durar e se posso levar uma vida normal?
- Ola.. Dormi por cima do ombro esquerdo e acordei com dores e pontadas. Percebo que a saliência da clavícula esquerda esta diferente da direita e doi ao tocar nas duas extremidades Doi quando levando o braço ou ate mesmo em alhumas posições de descanso Isso é uma luxação? O que devo fazer
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Luxação Do Ombro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.