Já tenho bexiga hiperativa há anos, ja tentei tratamento com medicamentos, fisioterapia (eletroestimulação),

3 respostas
Já tenho bexiga hiperativa há anos, ja tentei tratamento com medicamentos, fisioterapia (eletroestimulação), terapia comportamental, e ate agora nenhum tratamento tem me dado resultados, gostaria de saber sobre tratamentos cirúrgicos, quais são indicados, quais os riscos?
A aplicação de botox na bexiga de fato está indicada em casos de bexiga hiperativa refratários ao tratamento clínico . Os resultados são bons porém o efeito é temporário. Procure um urologista .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importantíssimo, uma avaliação com um Médico Urologista, com certeza ele irá identificar através de exames a causa da hiperatividade. Até o momento o tratamento fisioterapeutico urológico, algumas vezes associado com tratamento medicamentoso, vêm mostrando ótimos resultados, exceto, em pacientes com diagnósticos de lesão medula. Além do Urologista, também é importante uma boa avaliação com um Fisioterapeuta Especialista na área.
No caso de todas essas tentativas não terem surtido efeito algum, te aconselharia a procurar um urologista que faça infiltrações de Botox diretamente na bexiga. Obviamente será útil uma urodinâmica recente para avaliar a questão da existência ou não de relevantes resíduos pós miccionais, além de outros quesitos.

Especialistas

Bruna Cheab

Bruna Cheab

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Luana Jesus

Luana Jesus

Fisioterapeuta

Cotia

Rafael Borges

Rafael Borges

Fisioterapeuta

Carapicuíba

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Mônica Raposo

Mônica Raposo

Fisioterapeuta

Sete Lagoas

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.