Já sofro com a bulimia por 7 anos, cada ano piora, tento controlar mas não consigo, o que devo faz

8 respostas
Já sofro com a bulimia por 7 anos, cada ano piora, tento controlar mas não consigo, o que devo fazer?
O fator emocional é extremamente relevante, já que o fator desencadeante dos episódios muitas vezes se deve a uma frustração que desperte raiva e desamparo,dessa forma, o impulso voraz pela comida pode ser uma tentativa inconsciente de preencher vazios internos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento do transtorno alimentar (no seu caso a bulimia, pelo seu relato) é feito com uma equipe multiprofissional, composta por um psicoterapeuta (normalmente um[a] psicólogo[a]), um(a) médico(a) psiquiatra, um(a) nutricionista e, em alguns casos mais específicos um(a) médico(a) nutrólogo e algumas outras especialidades (cardiologista, endocrinologista) etc. O que quero dizer com isto que é um transtorno com uma abordagem diversa, com uma série de fatores para ser pesquisados e eventualmente tratados. Em alguns casos mais simples, o tratamento pode ser conduzido com menos profissionais, mas como atinge vários aspectos da vida do paciente, uma abordagem mais ampla costuma trazer melhores resultados. Seria extremamente importante você procurar um destes profissionais inicialmente na sua região de moradia para avaliar o caso, a gravidade, e a necessidade de outros profissionais associados ao tratamento, tudo bem? Um abraço! Luiz Dieckmann
Psicoterapia de conscientização e/ou psicofármacoterapia.
A bulimia é um sintoma e pode também ser considerada como um transtorno dos impulsos (como são os chamados "vícios"). Em uma psicoterapia você poderá ser ajudada a compreender o sentido deste sintoma e o que ele tem significado na sua vida ao longo destes 7 anos. Em outras palavras, você poderá buscar uma compreensão sobre o que faz com que você tenha (e mantenha) este comportamento. E isto poderá ajuda-la.
Olá. A bulimia é uma doença silenciosa e muito severa ao paciente. Sugiro que procure um médico gastroenterologista para fazer exames e observar como anda sua saúde estomacal. Poderia também investigar como anda sua saúde intestinal. Feito isso busque um bom psiquiatra com quem se sinta a vontade para falar sobre seus sofrimentos e para que ele, se julgar necessário, possa lhe prescrever algum antidepressivo. Tudo isso deve ser acompanhado de um bom psicanalista a fim de entender e investigar o que lhe leva a comer, quando isso começou, seus mais profundos registros maternos relacionados a amamentação, entre uma Seia de fatores que influenciam diretamente sua vida no momento. Espero ter ajudado. Não hesite em procurar ajuda.
É muito importante que você busque ajuda de um (a) psiquiatra, um (a) psicoterapeuta e um (a) nutricionista especializado em transtornos alimentares.
Bom dia ! Transtornos alimentares, geralmente tem relação direta com conteúdos emocionais não elaborados.
Sugiro inicio, prioritário, de análise pessoal individual, com Psicóloga (o) à escolha.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Olá, bom dia.
Transtornos alimentares pedem um tratamento multidisciplinar para que ocorra uma melhora. É importante que você busque uma ajuda psicológica, psiquiátrica, um nutricionista e também seria bom um profissional da educação física.

Especialistas

Felipe Arruda

Felipe Arruda

Psiquiatra

São Paulo

Giovanna Catheryne de Souza

Giovanna Catheryne de Souza

Psicólogo

Curitiba

Cíntia Garcia

Cíntia Garcia

Psicanalista, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Karina Aimee Ouchana

Karina Aimee Ouchana

Psiquiatra

São Paulo

Charles Rodrigues

Charles Rodrigues

Psiquiatra

Sorocaba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Bulimia Nervosa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.