Já me trato para TOC a mais de 3 anos, com 100mg de Sertralina. Tive uma recaída e a dose foi aumentada
5
respostas
Já me trato para TOC a mais de 3 anos, com 100mg de Sertralina. Tive uma recaída e a dose foi aumentada para 150mg. Estou sofrendo bastante ansiedade, em qto tempo mais ou menos o aumento da dose surte efeito?
Normalmente em 21 dias os efeitos positivos começam a ser observados. Após 6 semanas pode ser necessário novo ajuste de dose caso os sintomas se mantenham...
É importante que o tratamento seja completo: com terapia (acompanhamento psicológico) e mudanças de hábitos de vida!!!
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
É importante que o tratamento seja completo: com terapia (acompanhamento psicológico) e mudanças de hábitos de vida!!!
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo que inicie também o tratamento Psicoterápico, que associado ao medicamentoso, que vai auxiliar no autoconhecimento.
Essa é uma porta para entender os motivos que elevam a sua ansiedade e assim poder controlar e viver de com mais harmonia.
Abços
Essa é uma porta para entender os motivos que elevam a sua ansiedade e assim poder controlar e viver de com mais harmonia.
Abços
Um estudo publicado em 2005 no J Clin Psychiatry mostra que paciente com TOC tratados com medicações junto a Terapia Cognitivo Comportamental tem ótimos resultados e de longa duração comparado a outros.
Então, junto do tratamento psiquiátrico/medicamentoso recomendo está especifica forma de terapia.
Abraços.
Então, junto do tratamento psiquiátrico/medicamentoso recomendo está especifica forma de terapia.
Abraços.
Estou De acordo com as colegas. Mas para não ficar na ansiedade também de perceber quando o remédio irá fazer efeito, não deixe de fazer uma terapia, por que o remédio auxilia a minimizar seu sofrimento e o seu sintoma, e não o transtorno em si. inclusive precisa analisar o porquê da recaída, e a terapia cognitiva comportamental tem bons resultados com pessoas com TOC. Desejo força, melhoras e que receba a ajuda que precisa
Olá! Seria interessante você fazer uma nova consulta ao seu psiquiatra e tirar todas as dúvidas que tem em relação a medicação. O melhor prognóstico para tratamento do TOC tem sido considerado com a associação de medicamentos e psicoterapia, principalmente na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental. Neste acompanhamento você aprenderá sobre as diversas apresentações dos sintomas do TOC e como ele pode estar afetando sua vida, identificando os momentos ansiosos (gatilhos) que te levam a execução dos comportamentos compulsivos. Posterior a isso, te ensinará maneiras de lidar com os sintomas até a obtenção da redução dos mesmos.
Abraços.
Abraços.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) pode prejudicar o desempenho escolar ou profissional?
- Quais os outros sintomas do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC0 além da dúvida?
- Gostaria de saber se é possível ter mais de um tipo de TOC?
- A pessoa com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) tem a consciência da sua condição psiquiátrica?
- Quais são as características do Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)?
- Quem sofre de transtorno obsessivo compulsivo sabe que os comportamentos são anormais?
- Quanto tempo demora para clomipramina fazer efeito no toc, tenho despersonalizaçao tambem causado pelo toc e estou tratando os dois com clomipramina porque o psiquiatra receitou gostaria de saber quantas semanas demora para o remedio fazer um efeito significativo ?
- E possível ficar curado dos pensamento do toc e para os remédios depois do tratamento ser finalizado?
- TOC não tratado pode ficar grave e causar alucinações visuais ou auditivas?
- ter TOC de pensamentos pode aguçar o medo de enlouquecer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.