Já me trato para TOC a mais de 3 anos, com 100mg de Sertralina. Tive uma recaída e a dose foi aumentada

5 respostas
Já me trato para TOC a mais de 3 anos, com 100mg de Sertralina. Tive uma recaída e a dose foi aumentada para 150mg. Estou sofrendo bastante ansiedade, em qto tempo mais ou menos o aumento da dose surte efeito?
Normalmente em 21 dias os efeitos positivos começam a ser observados. Após 6 semanas pode ser necessário novo ajuste de dose caso os sintomas se mantenham...
É importante que o tratamento seja completo: com terapia (acompanhamento psicológico) e mudanças de hábitos de vida!!!
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo que inicie também o tratamento Psicoterápico, que associado ao medicamentoso, que vai auxiliar no autoconhecimento.

Essa é uma porta para entender os motivos que elevam a sua ansiedade e assim poder controlar e viver de com mais harmonia.

Abços
Um estudo publicado em 2005 no J Clin Psychiatry mostra que paciente com TOC tratados com medicações junto a Terapia Cognitivo Comportamental tem ótimos resultados e de longa duração comparado a outros.
Então, junto do tratamento psiquiátrico/medicamentoso recomendo está especifica forma de terapia.
Abraços.
Estou De acordo com as colegas. Mas para não ficar na ansiedade também de perceber quando o remédio irá fazer efeito, não deixe de fazer uma terapia, por que o remédio auxilia a minimizar seu sofrimento e o seu sintoma, e não o transtorno em si. inclusive precisa analisar o porquê da recaída, e a terapia cognitiva comportamental tem bons resultados com pessoas com TOC. Desejo força, melhoras e que receba a ajuda que precisa
Olá! Seria interessante você fazer uma nova consulta ao seu psiquiatra e tirar todas as dúvidas que tem em relação a medicação. O melhor prognóstico para tratamento do TOC tem sido considerado com a associação de medicamentos e psicoterapia, principalmente na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental. Neste acompanhamento você aprenderá sobre as diversas apresentações dos sintomas do TOC e como ele pode estar afetando sua vida, identificando os momentos ansiosos (gatilhos) que te levam a execução dos comportamentos compulsivos. Posterior a isso, te ensinará maneiras de lidar com os sintomas até a obtenção da redução dos mesmos.
Abraços.

Especialistas

Paulo Cesar T Ribeiro

Paulo Cesar T Ribeiro

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Marlis Burgos

Marlis Burgos

Psicólogo

Curitiba

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Vinicius Marinacci Cardim

Vinicius Marinacci Cardim

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 263 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.