Já fui internada uma vez. Fiquei apavorada. O que devo fazer se eu entrar em crise de novo. Eu não

11 respostas
Já fui internada uma vez. Fiquei apavorada. O que devo fazer se eu entrar em crise de novo. Eu não lembro direito mas disseram que eu estava muito agressiva. Eles podem mesmo me internar sem eu querer? Lembro que acordei amarrada na maca. Tenho medo que aconteça de novo.
Boa noite. É importante que você busque um psiquiatra e um psicólogo para investigar o que está acontecendo com você que desencadeou a crise, com o tratamento adequado você não vai precisar conviver com esse medo. E sim, seus familiares tem o direito de te internar quando você não está sob o controle de si mesma, mas o fazem porque você pode acabar se machucando ou a terceiros. Boa sorte no seu tratamento.

Você refere uma agressividade que não se recorda. Nessas situações onde não há possibilidade de autocontrole, às vezes, se faz necessária uma contenção para que não coloque em risco sua vida e de pessoas que estão ao seu lado.
Quando fazemos um acompanhamento psiquiátrico e psicológico com profissionais que se empenham em compreender nossas dores e dificuldades, o tratamento pode ser diferenciado.
Procure profissionais da sua confiança e converse com eles sobre seus medos. É possível cessar, reduzir ou amenizar as crises com um bom acompanhamento em saúde mental.
O acompanhamento com um psicólogo um psiquiatra podem trazer benefícios no seu tratamento, te ajudar a compreender o que aconteceu e tbm a prevenir que novos surtos se repitam.
Acordar amarrado numa maca deve ter sido aterrorizante, ainda mais quando não se lembra de como foi parar ali. Procure um psicólogo ou psiquiatra da sua confiança para ajudar vc nessa caminhada.
Primeiramente, como meus colegas de profissão apontaram, fazer um tratamento (psicologico e medicamentoso) que fará bem pra você e persistir nele, mesmo quando pareça que não seja razoável. Isso porque, nossa mente prega truques na gente e, num estado de sofrimento, costumamos acreditar que o remédio é irreal, e não a doença em si. Manter contato com o médico regularmente, e se necessário, procurar outro.

Também, se abrir pra família sobre seus problemas pode ser muito benéfico.
Em casos de surto e agressividade você poderá ser internada com autorização da família, evitando que você ou alguém possa vir a se machucar. Você precisa de acompanhamento psiquiátrico e psicológico para investigar as causas do ocorrido.
Por que você foi internada? Imaginonque deve lhe trazer muita angustia mesmo. Importante que vocé busque ajuda e orientação falar qualquer coisa ppr aqui sem ter noção do que tem acontecido não ira lhe ajudar.
Att
Eduardo
Não sei se já faz tratamento psicológico e psiquiátrico, mas ambos te daria um suporte na tentativa de evitar\entender essas crises.
E quanto a internação, sim seus familiares podem realizar, mesmo contra sua própria vontade, tendo em vista que você está sem auto controle.
Prezada cliente, bom dia! Pela descrição que está trazendo aqui, vejo que possa está passando por surtos agressivos, que ocasionam na extrema dificuldade em se relacionar com os outros. Você conhece o trabalho em Acompahamento Terapêutico (AT)? Esse trabalho é feito poe um acompnhante terapêutico (at), que deve ser uma pessoa qualificada por um Curso de Formação em Acompanhamento Terapêutico (AT) e tenha essa especialidade em seu trabalho, seja um psicólogo, enfermeiro, TO, assitente social, etc.. Por meio desse trabalho, você poderá ser acompanhado em um horário de sua escolha, para que na rua, na sua casa, em horário de lazer, etc.. você possa ter a figura do at, lhe oferencendo um espaço de segurança no relacionamento humano. Assim, ambos se conhecem, você(acompanhado) junto ao acompanhante terapêutico (at). Eu faço esse trabalho, dou supervisão a outros ats e tenho uma ótima equipe de ats, à sua disposição! Veja, priorize sua necessidade de buscar ajuda e ter uma vida melhor! Venha conhecer como funciona este trabalho do AT. O primeiro contato não terá custo para o cliente, oportunizando o conhecimento sobre o trabalho, ok? Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento terapêutico (at) - R$ 220
BOA NOITE
Esses comportamentos podem ser facilmente controlados desde que você faça o tratamento contínuo com o psiquiatra, que lhe dará uma medicação, e com o psicólogo, para você se entender melhor e não entrar em crises. Assim, com um bom tratamento, você pode evitar as internações.
Um abraço
Olá
Com certeza a internação psiquiátrica é uma experiência difícil e por vezes traumatizante. Você poderá ser internada sem o seu consentimento, se estiver em uma situação de ameaça de vida alheia ou mesmo pondo em risco a sua própria vida.
Procure tratamento psiquiátrico e psicológico para prevenir essa possibilidade e diminuir seu sofrimento.
Boa sorte
um abraço
Olá! Importante que seja acompanhada por um psiquiatra de sua confiança e posteriormente seja também com psicólogo, onde você possa compreender quais são os fatores e sintomas que desenvolveram e como pode lidar com eles sem que haja impactos na sua vida de uma forma geral. Fique tranquila que existem maneiras para minimizar o seu sofrimento, porém é indispensável o tratamento medicamentoso e psicoterapêutico.