Já fui diagnosticado com Sínd. do Pânico e fiz uso do Alenthus XR. Não tive recaída após o término

4 respostas
Já fui diagnosticado com Sínd. do Pânico e fiz uso do Alenthus XR. Não tive recaída após o término da medicação. Faz 2 meses que uso Remis 20mg por conta de ansiedade crônica. Todavia, ainda não tive melhora e, como estudo para concursos, a ansiedade me prejudica imensamente. Devo mudar a medicação?
Olá
como medicamentos existem muito mas é necessário uma boa terapia
Os medicamentos, mas quem enxergar são olhos
Vc precisa mediação e hoje existem várias para melhorar a visão e a terapia para descontinuar esse processo de doença e restaurar a saúde

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O tratamento dos transtornos de ansiedade deve ser feito em conjunto com a psicoterapia pois, apesar do efeito fisiológico da medicação, se você não modificar seus padrões de pensamento disfuncionais, não haverá a extinção dos sintomas. Como você mencionou a questão de estudar para concurso público, se faz ainda mais necessário aprender a ter o controle das suas emoções. Não deixe de procurar também um psicólogo
Ambas as medicações são padrao-ouro para tratar quadros de ansiedade, seja ansiedade crônica (transtorno de ansiedade generalizada?) ou Pânico. O mais importante no seu caso, ao que me parece, é tirar uma boa anamnese para entender de forma mais efetiva seus sintomas e diagnósticos e, a partir disso, fornecer o tratamento e acompanhamento necessário para que seus sintomas sejam remitidos e você possa focar nos estudos, diminuindo o prejuízo nesta e em outras áreas. Espero poder ajudar, fique com Deus.
Oi! De acordo com seu relato, você está com acompanhamento médico em relação a medicação e isso é muito bom! Porém, para ter bons resultados no tratamento do Transtorno de Ansiedade é importante avaliar estilo de vida (alimentação, atividade física e de lazer, nível de estresse, sono) e fazer psicoterapia para aprender a lidar com os pensamentos de preocupação que causam e mantem a ansiedade excessiva. Oriento procurar um profissional de psicologia para uma melhor avaliação e condução do seu caso. Espero ter ajudado. Abç.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.