Já fiz vários exames e descartei doença física e orgânicas. É possível a depressão ou angústia
10
respostas
Já fiz vários exames e descartei doença física e orgânicas. É possível a depressão ou angústia ou estresse causar dores no peito, tapar ouvidos e nariz, alterar a pressão arterial? O que fazer? Já se passaram 9 meses nesta situação.
Olá, o estresse e a ansiedade podem sim alterar a pressão arterial e dar dores no peito. Quanto a tapar ouvidos e nariz não ficou muito claro do que se trata, mas quando nossa saúde mental não anda muito bem, nossa imunidade fica mais baixa e podemos adoecer fisicamente. Sugiro que você procure um psicólogo para entender melhor o que está acontecendo com você e trabalhar o que está te deixando nessa situação de estresse e depressão, que você relatou. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo que inicie uma Psicoterapia para autoconhecimento.
Isto lhe auxiliará a entender seus aspectos psico emocionais e adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Isto lhe auxiliará a entender seus aspectos psico emocionais e adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Olá, é possível que em manifestações de crises de ansiedade alguns sintomas corporais se manifestem. Ressalto que a ansiedade (angústia), pânico ou qualquer outro sintoma psicológico se manifestem devido a sua saúde mental está fragilizada. Como você mesmo citou acima, não a constatação de problemas biológicos, nesse caso os sintomas podem ser de ordem psicológica. Seria interessante você passar por um profissional da área (Psicólogo) para um acompanhamento detalhado.
Olá, a ansiedade é uma resposta do organismo a fatores que são identificados como riscos possíveis ou futuros. Os sintomas apresentados por você são, sim, de ansiedade e estes podem variam muito em intensidade. É essencial que você busque ajuda psicológica e depois de uma avaliação o próprio psicólogo poderá lhe encaminhar para um psiquiatra, de acordo com a necessidade de buscar uma ajuda medicamentosa para o controle destes sintomas. Porém, não abra mão de buscar resolver estes sintomas, através da psicoterapia. Sempre às ordens!
É comum surgirem sintomas fisicos em quadros depressivos/ ansiosos. Você deve consultar um psiquiatra para avaliar o seu estado psíquico. Provavelmente será indicado tratamento com os chamados antidepressivos ou então psicoterapia.
É possível sim. O biológico, psicológico e social são integrados. Seus sentidos e sensações físicas caminham junto com o psiquismo, onde encontrará possíveis questões emocionais relacionadas aos seus sintomas. Tendo em vista que seus exames médicos estão bem, procure um psicólogo para fazer uma avaliação e iniciar um processo psicoterapeutico, se esta demanda se confirmar no atendimento. O psicólogo também poderá te encaminhar a um psiquiatra, se observar que pode ser necessário entrar com medicamentos (mas nem sempre isto é necessário; por isso indico que procure o psicólogo para te avaliar e orientar melhor). Abraços e melhoras
Sim é possivel causar todos esses sintomas.
Acho que seria interessante vc fazer psicoterapia para entender melhor quando esses sintomas aparecem, e tambem a melhor maneira de lidar com isso.
Acho que seria interessante vc fazer psicoterapia para entender melhor quando esses sintomas aparecem, e tambem a melhor maneira de lidar com isso.
Olá! Sim, é possível. Enquanto houver sofrimento, como o que você descreveu, haverá sintomas também como você descreveu. Terapia EMDR pode tratar casos como o seu.
sim,tanto a depressāo quanta a ansiedade podem cursar com algumas sensaçōes físicas bastante desagradáveis.
Dores no peito, falta de ar, formigamento no rosto ,membros, inclusive tontura e zumbido. Para um diagnóstico psiquiátrico certeiro é necessário descartar transtornos orgânicos comórbidos.
Dores no peito, falta de ar, formigamento no rosto ,membros, inclusive tontura e zumbido. Para um diagnóstico psiquiátrico certeiro é necessário descartar transtornos orgânicos comórbidos.
Olá, descartando as possibilidades fisiológicas é possível que questões emocionais como ansiedade e depressão apresentem esses sintomas. Pense em marcar uma consulta com um psicólogo comportamental. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
- Já está fechando um mês que estou tomando 40mg de paroxetina e até agora não melhorei, tenho depressão e ansiedade, será que devo procurar meu psiquiatra para aumentar a dose?
- Estava a 15 dias sem tomar desvenlafaxina, senti os sintomas de retirada todos. Agora consegui renovar minha receita, posso voltar a tomando a mesma dose que estava tomando anteriormente?
- Já faz algumas semanas que tenho problemas para dormir, meu sono só vem às 4 horas da manhã e acabo acordando às 13 horas da tarde. Mesmo dormindo por 9 horas, me sinto cansada e exausta o tempo todo. Eu já conversei com um psicólogo e ele percebeu que é possível que eu tenha depressão. Qual especialista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.