Já fiz tratamento de canal no dente 36 há 10 anos e refiz o tratamento há 5 meses, mas continuo tend
7
respostas
Já fiz tratamento de canal no dente 36 há 10 anos e refiz o tratamento há 5 meses, mas continuo tendo fisgadas e na tomografia, deu presença de rarefação óssea periapical, é normal?
O tratamento/ retratamento de canal bem sucedido não apresenta lesão periapical ou dores persistentes. Existe um período para a lesão regredir radiograficamente e em 5 meses ainda pode haver esse achado tomográfico, que comparado com o início do tratamento deve ser menor, ou seja, conseguimos avaliar se a lesão está regredindo quando comparada com a situação inicial. Mas, posso afirmar que o êxito do tratamento de canal só pode ser confirmado na ausência de lesão e ausência de dor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se ainda há algum tipo de sensibilidade o tratamento de canal deve ser reavaliado e em alguns casos acaba havendo a necessidade de um retratamento. É importante, no seu caso, procurar um especialista em endodontia para verificar as necessidades/possibilidades específicas para vc.
Olá! A rarefação óssea periapical, na maioria dos casos, é provocada por trauma. Provavelmente a restauração do dente está `alta´, ou você pode estar apertando os dentes (bruxismo ou apertamento) em algum período do dia ou da noite. Sugiro procurar seu dentista para uma avaliação.
Olá, acredito que vc deve estar exercendo uma força maior nesse dente , tipo algum trauma pois rarefação ossea periapical é causada por trauma ,volte ao dentista ,talvez seja só um ajuste na restauração.
Sentir fisgadas não é normal, tem que verificar o que está acontecendo. A rarefação não necessariamente é um problema pois ela pode estar regredindo, mas como você está sentindo fisgadas... Melhor verificar.
Olá, acredito que vc deve estar exercendo uma força maior neste dente pois rarefação ossea periapical é causada por trauma ,volte ao dentista pois pode ser que um ajuste na restauração já resolva.
A rarefação óssea não necessariamente pode ser pelo tratamento de canal. Pode ser um trauma oclusal. Cinco meses, para avaliar radiograficamente, só consegue saber se melhorou ou não, tendo a radiografia inicial para comparar. As lesões de canal podem levar até 24 meses para desaparecerem nos exames radiograficos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz um tratamento de canal e minha gengiva está escura na parte do dente que eu tratei o canal, é normal?
- Depois de uma extração com quantos dias posso fazer um clareamento?
- Fiz um retratamento de canal dentário. Duas semanas depois, o dente retratado começou doer. É normal?
- Iniciei um retratamento de canal e um lado do rosto está inchado incluindo maçã da bochecha e olho isso é normal?
- Fiz um canal há uma semana e ainda está doendo e com coisa quente e gelado dói e normal?
- Fiz um canal e umas semanas depois notei que estava com odor quando eu usava fio dental. Voltei ao dentista e a mesma disse que ficou uma ponta onde o fio dental desfiava e não limpava. Ela lixou novamente o dente (oq sangrou muito minha gengiva). Agora sempre que mastigo dói. Será problema no canal…
- Fiz canal há exatos 7 dias, porém ainda sinto muita dor, ao mastigar, e até mesmo sensibilidade ao frio. tenho tomado analgésicos e a dor persiste, nem diminui. é normal?
- Fiz um canal a 5 dias e estou com dente sensivel demais não consigo morder e somente de encostar a língua dói muito isso é normal?
- Bom dia , fiz um retratamento de canal a 6 meses e o dente eventualmente doi e incha. Fui a dentista que fez o procedimento e ela disse que eu estou com uma infecção persistente no dente e tenho q esperar 8 meses para a medicação do canal fazer efeito. É isso mesmo??
- Preciso fazer um canal e a extração do siso qual procedimento devo fazer primeiro.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 505 perguntas sobre Tratamento de canal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.