Já fiz duas cauterizacoes e surgem novas verrugas próximo das cauterização. Tenho 47 anos e gostaria

5 respostas
Já fiz duas cauterizacoes e surgem novas verrugas próximo das cauterização. Tenho 47 anos e gostaria de saber se isso é normal durante o tratamento?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nem toda verruga genital é uma infecção sexualmente transmissível ou uma infecção pelo HPV.
As verrugas genitais podem ser a expressão clinica da infecção pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível.
Se você tem o HPV, os seus parceiros sexuais precisam procurar atendimento médico. Eles podem ter o vírus e lesões pelo HPV.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente como HIV, hepatite B e C e sífilis.
As verrugas genitais podem ser tratadas por métodos físicos ( eletrocauterização, criocauterização e laserterapia) e métodos químicos ( cauterização com ácido, imunomoduladores, quimioterápicos).
O HPV pode estar relacionado a câncer de colo uterino, de vagina, de vulva, de pênis, de reto, de anus e de orofaringe.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Eu costumo dizer que o virus tem uma força. Você faz uma cauterização e pouco tempo depois retorna a lesão. É bastante comum e precisa ser tratado novamente, até que o virus perca essa sua força.
As verrugas causadas pelo vírus HPV tem uma maior chance de recidiva nos primeiros 2 anos após sua retirada, devendo novamente ser retirada o quanto antes e quantas vezes for necessário, até que fique este período sem recidiva. Cuidado com nova contaminação com sua parceira sexual, logo encaminhe ela ao ginecologista para tratamento simultâneo. A Biopsia com pesquisa do sorotipo viral por captura híbrida pode mostrar o poder cancerígeno do HPV presente (risco de câncer de penis, de útero, de ânus e de boca). Os tipos de tratamento diferem muito pouco em resultados, logo o importante é manter o acompanhamento frequente com seu médico até ficar um período de 2 anos sem recidiva além de evitar nova infecção sexual. Lógico que bom fazer exames para outras doenças sexualmente transmissíveis com hepatites, sífilis e hiv. Boa sorte e melhoras !!!
Bom dia. As verrugas em área genital necessitam de um diagnóstico mais detalhado, feito com a biópsia e hibridização molecular para classificar se é transmissível através de relação sexual. Nesse caso é necessário o tratamento do casal. Até que seja dado o diagnóstico de cura definitiva é imprescindível o uso de preservativo (habitualmente por 1 ano). Grande número de clientes não informam a prática de sexo anal e sexo oral. Nesses casos é necessário também a avaliação das regiões que podem estar contaminadas.
As manifestações podem estar relacionadas com o stress ou baixa da imunidade. Sabendo -se que a cauterização é um procedimento estressante para os pacientes você pode desenvolver novas verrugas durante o tratamento. Converse com o seu médico, pode ser que ele sugira uma medicação para tomar junto com a cauterização.
Abraço

Especialistas

Hiury Silva Andrade

Hiury Silva Andrade

Urologista

São Paulo

Daniel Xavier

Daniel Xavier

Cirurgião geral

Crato

Agendar uma visita
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 524 perguntas sobre Cauterização de verrugas do HPV
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.