Ja faz 3 anos que estou com a doença de menieri...ja fiz a labinrectomia quimica e nao tive resultado.....depois

3 respostas
Ja faz 3 anos que estou com a doença de menieri...ja fiz a labinrectomia quimica e nao tive resultado.....depois da cirurgia eu fiquei pior a pressao no meu ouvido nao saiu. Existe um tratamento para doneça de meniere?
Logo após a labirintectomia química pode haver uma piora dos sintomas, após dias a semanas isso se estabiliza, e espera-se que os sintomas melhorem. Entretanto, atualmente, nota-se uma tendência a se indicar cada vez menos tratamento cirúrgico. O uso da dose correta da medicação controla grande parte dos casos!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem algumas opções de tratamento que vão desde o tratamento clínico (medicamentos) , clínico-cirúrgico (labirintectomia química) e cirúrgico (como por exemplo a descompressão do saco endolinfático).
Normalmente passamos ao tratamento cirúrgico apenas quando esgotamos as opções clínicas. Os casos devem ser individualizados e analisados juntamente com o paciente para se definir a melhor opção. Esta opção deve levar em consideração as características clínicas e audiológicas de cada indivíduo.
Existe tratamento sim! Poucos chegam a precisar de cirurgia. Apesar de não curar, a maioria fica bem. As vezes é questão de ajuste de medicamento ou mesmo de dose. Não desista!

Especialistas

Loren de Britto Nunes

Loren de Britto Nunes

Otorrino

Salvador

Sebastião José da Rocha Neto

Sebastião José da Rocha Neto

Otorrino

Brasília

Rafaela Maia

Rafaela Maia

Otorrino, Neurologista

São Paulo

Beatriz Faria e Rocha Cunha

Beatriz Faria e Rocha Cunha

Fonoaudiólogo

Brasília

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 88 perguntas sobre Doença de Ménière
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.