Já existe cirurgia para hiperidrose axilar a laser ?
3
respostas
Já existe cirurgia para hiperidrose axilar a laser ?
Infelizmente não. Até o momento oque podemos oferecer ao paciente portador de hiperhidrose ou suor excessivo são os seguintes tratamentos :como primeira escolha administramos injecões locais de toxina botulínica e a segunda opcão seria a simpatectomia torácica, estando esta cada vez mais abandonada pelo indesejado efeito rebote de sudorese excessiva em outras regiões do corpo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. Com certeza existe e com resultados promissores, principalmente quando combinada com a curetagem das glândulas. Entretanto, pela literatura e pela medicina baseada em evidência, o tratamento ainda considerado como padrão e definitivo é a simpatectomia torácica. Na técnica atual seccionamos menos níveis e com isso o índice de sudorese compensatória cai bastante. O uso da toxina botulínica traz resultados excelentes, mas são temporários e a um custo alto para o paciente. Esclareço que a cirurgia para a hiperhidrose só dever ser feita, quando se está diante da forma primária e quando há comprometimento importante da qualidade de vida.
Dr. Francisco Batista Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética, Sexólogo
Belo Horizonte
Olá. Obrigado por escrever. Quanto à cirurgia ou tratamento da hiperidrose axilar por laser, a resposta é SIM. Existe a ablação ou remoção das glândulas do suor pelo uso do laser, na tentativa de se evitar sua remoção mecânica por curetagem sob a pele da axila. Os resultados, apesar de realmente bons, variam de acordo com a pessoa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como controlar a transpiração excessiva e o odor na virilha?
- Tenho diabetes, tomo medicamentos que sei que ajudam a suar mais, como não posso deixar d tomar tô suando muito meu rosto. o que devo fazer, fico suando o rosto d pingar.
- Ola estou com um cheiro diferente no suor que vem do corpo e não das axilas . Cheira algo como ferro. Faço jejuns intermitentes e caminhas e tenho dificuldade para emagrecer isso está relacionado?. Preciso fazer exames?
- Tenho hiperidrose generalizada desde pequena. Transpiro excessivamente no couro cabeludo, axila, virilha, e principalmente, mãos e pés. Isso afeta muito o lado social e profissional. Mesmo em repouso, as mãos e pés suam. Neste caso, a cirurgia nunca será viável? Apenas tratamento paliativo pro resto…
- Suo muito durante as relações sexuais, mas muito mesmo. E é um suor mais frio. E isso acontece também nos exercícios físicos em academia. O que seria esse suor mais frio?
- parei de tomar o antidepressivo desvenlafaxina e agora estou suando muito! eu já tinha sudorese excessiva, mas agora que parei está muito pior, ao ponto de ficar com o cabelo pingando parada. o que posso fazer? qual médico consulto para ver isso?
- tenho diabetes estou transpirando muito na testa e pescoço toda hora o que ode ser?
- Comecei a transpirar excessivamente, no corpo todo, a partir de 2017, antes tinha uma vida normal, sem esse problema. Suo principalmente na cabeça, pescoço e tórax e em vários momentos do dia, até dormindo. Existe algum tratamento para diminuir este suor ?
- Tenho o suor compensatório na barriga e nas costas. Tem alguma cirurgia para acabar de fez com esse suor?
- Tenho hiperidrose generalizada que causa grande impacto em minha vida no geral. Ao mínimo sinal de calor ou esforço começo a suar intensamente o que me ocasiona grande constrangimento. Os desodorantes manipulados com 25% de alumínio não fazem efeito algum. Há alguma alternativa de tratamento para…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 187 perguntas sobre Hiperidrose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.