Já beijei alguns meninos, e acho gostava disso, depois de um tempo descobri que gostava de meninas t

17 respostas
Já beijei alguns meninos, e acho gostava disso, depois de um tempo descobri que gostava de meninas tbm, ja flertei e gostei de algumas mas nunca me envolvi de verdade. Agora só consigo ver meu futuro com uma garota, continuo achando meninos famosos ou os que eu sei que n tenho chance bonitos mas em geral imagino eles como amigos, não sinto mais o menor interesse por meninos de forma sexual ou romântica. É possível que eu fosse bissexual e agora seja lésbica? Ou que sempre tenha sido lésbica? É possível que a sexualidade seja fluída?
Olá! A sexualidade é sim fluída. As caixinhas que as pessoas são colocadas nem sempre fazem jus à realidade, nas relações que se estabelecem. Existem pessoas pansexuais, por exemplo, em que sentem atração por pessoas de qualquer identidade de gênero, ou sentem atração que não é determinada por gênero. A questão aqui é você estar confortável consigo mesma e viver uma vida plena. Espero ter ajudado!

Olá! Sim, é possível. O ser humano está em constante formação, e é passível de mudança de acordo com os acontecimentos da vida. A sexualidade também se transforma de acordo com o nosso percurso na vida, os desejos, as fantasias se transformam. Pense no ser humano como um ser em continua construção e manifestação de desejo. Fatores genéticos que determinam muitas estruturas e dão estabilidade ao sujeito, um tipo de corpo e potenciais de desenvolvimento. Também considere os fatores epigenéticos (efeitos do meio ambiente físico, cultural e familiar) que condicionam ou contra condicionam, potencializam ou não as predisposições. Além disto temos fatores como o amadurecimento psíquico e escolhas filosóficas que organizam a vida da pessoa em direções diversas. O importante é o que se escolhe para dirigir ou dar sentido á vida e as escolhas sobre como viver a sexualidade. Freud amplia o conceito de sexualidade, afirmando que a mesma é inerente ao sujeito. A partir de tal perspectiva o termo sexualidade necessita ser diferenciado da noção de genitalidade, comumente empregada ao termo. A psicoterapia pode te ajudar nesse momento da sua vida, forte abraço!
Olá! Pelo seu relato parece estar na adolescência, apesar de não ter ficado claro. Mas sim, a sexualidade pode ser fluída e os interesses se alterarem no decorrer da vida, o importante neste processo é você sentir-se confortável com a situação e atuação no âmbito sexual. Caso esteja te afetando oriento a buscar ajuda de um profissional para compreender melhor a sua sexualidade e fico à disposição se precisar. Abraço
Oi! A sexualidade é fluida sim. Você só precisa estar confortável e feliz com sua opção sexual. Não devemos abrir mão de nossa felicidade e satisfação pessoal.
Sim, é possível. Mas vejo que você está curiosa sobre si mesmo e sobre sua orientação sexual. Quem sabe você embarca comigo em uma jornada de autoconhecimento através da psicoterapia de orientação psicanalítica e vamos em busca dessas respostas. Fica o convite. Abraço
É possovel, maas so dá para saber melhro se v fizer análise. Eu posso lje audar. Me procure. Ok?
Olá, tudo bem?
Como os colegas já citaram, é possível sim, mas aconselho não ficar presa em nomenclaturas pois isso pode te deixar mais confusa. Definimos a orientação de uma pessoa através do objeto de paixão e desejo e com isso você poderá ter sua resposta.
Prezada, como vai? A sexualidade é um tópico a respeito do qual não há uma doutrina ou teoria consensual. A bem dizer, ela é o ponto em torno do qual orbitam as principais questões propriamente humanas, tais como a ausência de perenidade, o que é ser homem ou ser uma mulher, e até mesmo a morte. Por outro lado, termos como hetero ou homossexual, lésbica etc tornam-se muito facilmente esteios de identificação, passando a sustentar toda a personalidade, aquilo com que o sujeito se apresenta e por meio do qual se comunica com outrem no dia-a-dia. Uma coisa que parece estar clara é que as questões que mencionei estão além daquilo que possa ser captado ou subsumido por uma personalidade, e aparecem antes como disrupções, quebras no tecido de nossa estória e naquilo que acreditamos ser. Nessas condições, garanto-lhe que haverá quem afirmará que você é lésbica, e também quem dirá que você está se conhecendo e que a sexualidade é fluida. A meu ver, a questão que você possa vir a ter a propósito da sexualidade se confundirá com a totalidade de seu ser. Ela merece ser escutada, já que algo parece estar sendo expressado por sua dúvida.
A sexualidade tem muito a ver com quem vc deseja ( o outro). Vou citar um exemplo de um homem que foi casado por 20 anos com uma mulher, teve filhos e depois "virou gay". Ele se identifica como homossexual por ter deixado fluir seus desejos depois de tanto tempo, mas na realidade é uma pessoa bissexual. Pois deve-se respeitar a historia da vida dele, da pessoa que viveu com ele, da família que ainda faz parte da rotina dele, ou seja: ninguém apaga uma historia de vida ainda que tenha ficado dentro do armário e em sofrimento, pois a pessoa com quem ele se casou se envolveu, se dedicou, então configura o que devemos considerar o papel que o outro exerce na nossa vida. Ele está em uma relação homoafetiva, mas considere uma pessoa bissexual pelo afeto/relacionamento que teve pela esposa ao longo da vida dele.
Existe algo mais flúido do que mudar a forma como você se identifica principalmente em um processo de descoberta? Primeiramente aprendemos a nos conhecer, saber do que gostamos, não gostamos, queremos e não queremos para então nos identificarmos. Nomear pode ser uma etapa importante do processo, mas não existe uma equação pronta que determine como é ser L, ou G, ou B, ou T, ou Q, ou I, ou A, ou P, ou N, ou +.
Ola, boa tarde. Sim, é possivel pois a sexualidade é fluida, e com o passar do tempo vai se descobrindo e se conhecendo melhor. É importante um acompanhamento psicologico neste processo de autoconhecimento. Um abraço
Sim, a sexualidade é fluida e pode mudar ao longo do tempo para algumas pessoas. É absolutamente possível que alguém experimente mudanças na atração ou na identificação ao longo da vida.

Algumas pessoas podem identificar-se inicialmente como bissexuais e, mais tarde, perceberem que sua atração se concentra predominantemente em um gênero, no caso, o feminino, o que poderia indicar uma orientação sexual lésbica. Isso não significa que a identidade anterior como bissexual fosse inválida, apenas reflete uma mudança na atração ou no entendimento da própria sexualidade ao longo do tempo.

A sexualidade humana é diversa e complexa, e cada pessoa tem sua própria jornada única em relação à identidade sexual. Muitas pessoas experimentam mudanças em suas atrações ao longo da vida, e isso é normal e válido. Às vezes, as experiências e os relacionamentos podem influenciar a maneira como nos identificamos e sentimos atração.

O importante é respeitar seus sentimentos atuais e ser autêntica consigo mesma em relação à sua orientação sexual, independentemente de qualquer rótulo específico. É normal ter dúvidas ou incertezas ao explorar a própria sexualidade, e está tudo bem se sentir em evolução ou se identificar de maneiras diferentes ao longo do tempo.

O mais significativo é permitir-se viver autenticamente, abraçando sua identidade e sentindo-se confortável consigo mesma. Seja qual for sua identificação, é importante ter um ambiente de apoio, seja com amigos, comunidades LGBTQIA+ ou profissionais de saúde mental, para ajudar a compreender e explorar melhor seus sentimentos e identidade.
Olá tudo bem? Espero que você consiga se compreender melhor, nem sempre precisamos nos encaixar em rótulos, a não ser que isso seja realmente importante pra você! Mas, se isso está te causando sofrimento sugiro que busque ajuda profissional para lidar melhor com essas questões!
Olá! A sexualidade pode ser sim fluída! Além disso, ser bissexual não quer di\er que você gosta 50% de meninos e 50% de meninas, você pode sentir-se atraída por outros gêneros também, que você continua sendo bissexual. Tem um influencer que eu gosto muito e ele é uma pessoa trans não-binário e é bissexual, que fala disso de uma forma muito legal e interessante: Nick Thomas (acho que tem vídeos dele no youtube também). A ajuda profissional se encaixa a fim de te ajudar a entender suas questões, colocar seus sentimentos em ordem, promover seu autoconhecimento, desmistificar crenças populares e te auxiliar a entender sua sexualidade. Você não está sozinha!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá. A sexualidade pode mudar com o tempo, e é normal que você se sinta mais atraída por um gênero em diferentes momentos da sua vida. Se identificar como bissexual ou lésbica é uma questão pessoal e válida. O importante é você se sentir confortável e feliz com sua identidade, não se preocupar tanto com rótulos.
Sim, é perfeitamente possível que sua sexualidade seja fluida ao longo da vida. A orientação sexual pode ser flexível e evoluir com o tempo, conforme você explora seus sentimentos e experiências. Muitas pessoas experimentam mudanças na atração sexual e romântica ao longo de suas vidas, e isso é completamente normal e válido.

No seu caso, você menciona ter sentido atração por meninos no passado, mas agora se identifica principalmente com a atração por garotas. Isso pode indicar uma mudança na sua orientação sexual, possivelmente de bissexualidade para homossexualidade, ou pode refletir um processo de autodescoberta contínuo.

A sexualidade fluída significa que pode haver variações e mudanças ao longo do tempo, e isso não invalida suas experiências anteriores. É importante lembrar que o mais importante é ser honesto consigo mesmo sobre seus sentimentos e seguir o que faz você se sentir confortável e autêntico em relação à sua orientação sexual.

Se você tiver dúvidas ou questões sobre sua sexualidade, pode ser útil explorar esses sentimentos em um ambiente seguro, como com um terapeuta especializado em questões LGBTQ+ ou em grupos de apoio. Eles podem oferecer suporte e orientação enquanto você navega por essas descobertas pessoais.
Sim, a sexualidade pode ser fluida e é possível que seus interesses tenham mudado. Isso pode acontecer durante toda a vida. O mais importante parece ser não se envergonhar das suas decisões com relação a sua orientação. Siga o seu desejo com responsabilidade e busque ajuda profissional se sentir necessidade. Fico à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!