Irei iniciar o tratamento com o medicamento desvenlafaxina e gostaria de saber se ele ocasiona ganho

3 respostas
Irei iniciar o tratamento com o medicamento desvenlafaxina e gostaria de saber se ele ocasiona ganho de peso.
Olá, boa noite, este medicamento é um antidepressivo interessante de ser usado pois geralmente não causa ganho de peso.
Venlafaxina emagrece quando uma das causas do ganho de peso advém da ansiedade, que provoca uma busca descontrolada por comida, principalmente doces. Nesse caso, o medicamento ajuda a controlar o transtorno de ansiedade, diminuindo a compulsão por alimento, e permitindo que a pessoa consiga seguir uma dieta.

EM ALGUNS PACIENTES, PODE SIM. MAS ISSO DEPENDERÁ DE MUITOS FATORES ( GENÉTICA, SE FAZ USO DE OUTROS REMÉDIOS, CAUSA BASE). EXEMPO - SE VC ESTÁ MUITO ANSIOSA E ISSO ESTÁ GERANDO COMPULSÃO ALIMENTAR, O REMÉDIO IRÁ MELHORAR SEU SINTOMA E COMO CONSEQUÊNCIA VC PODERÁ ATÉ EMAGRECER. POR ISSO, DEPENDE MUITO DO CASO CONCRETO ... DE TODAS AS FORMAS ..... FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Olá, é complexo ter uma resposta exata dessa pergunta, pois ganho de peso depende de vários fatores, todavia a desvenlafaxina ao qual você se referiu, em geral, é incomum ganho de peso por essa medicação especificamente, em literatura é descrito de 5-10% das pessoas tem certa perca de apetite com essa medicação. Tire todas as dúvidas com seu médico e sempre faça acompanhamento com um médico psiquiatra.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!