Intolerância à frutose pode comer tomate, alho e cebola?

5 respostas
Intolerância à frutose pode comer tomate, alho e cebola?
Olá! Precisaria avaliar o porquê dessa intolerância e sua tolerabilidade com os alimentos.
Mas, de forma geral, podem ser consumidos sim. Devemos ficar atentos com frutas e vegetais com maior impacto glicêmico e claro, os industrializados com adição de frutose não natural.
Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!! Intolerâncias como um todo são muito particulares, o que faz bem para uma pessoa, talvez possa fazer mal à outra pessoa. Por isso a importância de uma avaliação bem especifica de um nutricionista ou médico, para saber quais alimentos você mais tolera. O que eu te oriento é consumir esses alimentos e perceber qual o grau de sensibilidade ou tolerância você tem à eles, a partir de sintomas como diarreia, dor e distensão abdominal, gases. Caso apareça tais sintomas, sua tolerância pode estar baixa!
Olá, tomate, alho e cebola tem níveis baixos de frutose e sacarose. Particularmente não retiraria porque o consumo não chega a ser grande o suficiente dependendo, claro do nivel. Evitaria molhos concentrados de tomate e similares. O ideal é fazer uma avaliação minuciosa da sua ingestão alimentar e avaliar ponderamente o consumo em seu caso específico. Retirar alimentos importantes para sua saúde deve ser feito apenas em casos extremos. Sucesso na sua adequação! Saúde e Paz!
Na intolerância à frutose, a capacidade de digerir e absorver a frutose é reduzida, levando a sintomas gastrointestinais quando a frutose é consumida em quantidades excessivas. Os alimentos que contêm frutose, como frutas, mel e alguns alimentos processados, podem desencadear sintomas em pessoas com essa condição.

Em relação aos alimentos específicos mencionados, como tomate, alho e cebola, é importante observar que eles contêm frutose, embora em quantidades relativamente baixas em comparação com outras frutas e alimentos ricos em frutose.

A tolerância individual à frutose pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas com intolerância à frutose podem tolerar pequenas quantidades de frutose encontradas em alimentos como tomate, alho e cebola, enquanto outras podem ser mais sensíveis e experimentar sintomas.

A melhor abordagem é observar suas próprias reações ao consumir esses alimentos. Se você não apresentar sintomas após consumi-los, é possível que você tenha uma tolerância adequada. No entanto, se você experimentar sintomas ou suspeitar que esses alimentos estão causando desconforto, pode ser necessário evitá-los ou limitar seu consumo.

É recomendado consultar um médico ou nutricionista especializado em intolerância à frutose para obter orientações personalizadas e adequadas às suas necessidades individuais. Eles poderão fornecer recomendações específicas com base em seu histórico médico e nas suas reações aos alimentos que contêm frutose.
Sim, geralmente pessoas com intolerância à frutose podem consumir tomate, alho e cebola sem problemas, pois esses alimentos não são ricos em frutose. O tomate, o alho e a cebola são considerados vegetais com baixo teor de frutose e geralmente são bem tolerados por pessoas com essa condição. No entanto, é sempre importante verificar a tolerância individual.

Especialistas

Rafaela Cristina Alves Ferreira

Rafaela Cristina Alves Ferreira

Nutricionista, Enfermeiro

Belo Horizonte

Rodrigo Lamonier

Rodrigo Lamonier

Nutricionista, Educador físico

Goiânia

Nany Sado

Nany Sado

Nutricionista

Goiânia

Agendar uma visita
Vívian Freire

Vívian Freire

Nutricionista

Salvador

Renata Maria Monteiro Leite

Renata Maria Monteiro Leite

Endocrinologista

Rio de Janeiro

Andre Luiz Neto Fontoura

Andre Luiz Neto Fontoura

Endocrinologista

Campos Dos Goytacazes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 72 perguntas sobre Intolerância À Frutose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.