Interrompi o tratamento e voltei a me sentir mais pra baixo e sempre me colocando psicologicamente e

2 respostas
Interrompi o tratamento e voltei a me sentir mais pra baixo e sempre me colocando psicologicamente em situações que não existem. Como exemplo, me rebaixando com relação ao outro. O certo seria eu retornar a medicação? Ou tentar controlar esse sentimento de rebaixamento e tristeza?
O IDEAL, SERIA VC RETORNAR AO SEU PSIQUIATRA E RELATAR O QUE ESTA ACONTECENDO. COMO ELE JÁ CONHECE SEU CASO, FICA MAIS FÁCIL TE ORIENTAR. A PSICOTERAPIA E OS EXERCÍCIOS FÍSICOS(QUANDO POSSÍVEL) TAMBÉM FAZEM PARTE DO TRATAMENTO. LEMBRANDO, QUE NUNCA SE DEVE INTERROMPER O TRATAMENTO SEM A ANUÊNCIA DELE. FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sinto muito que você esteja passando por isso. Quando os sintomas, como o sentimento de rebaixamento e tristeza, retornam após a interrupção de um tratamento, pode ser um sinal de que a medicação estava ajudando a estabilizar esses sentimentos. Retornar à medicação pode ser uma opção a ser considerada, mas a decisão ideal deve ser tomada junto com um profissional médico, que pode avaliar a situação e ajustar o tratamento de forma personalizada. Além disso, é sempre importante trabalhar esses sentimentos com o suporte adequado, seja por meio de terapia ou outras formas de autocuidado. Estou aqui para te ajudar nessa jornada. Conte comigo!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2149 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.