Iniciei o tratamento contra ansiedade utilizando sertralina, porém tive que interromper o tratamento,
9
respostas
Iniciei o tratamento contra ansiedade utilizando sertralina, porém tive que interromper o tratamento, após um tempo retornei o tratamento com o mesmo medicamento e estou sentindo efeito colaterais que não sentia antes, é normal ?
A questão do seu medicamento deve ser tratada com o médico que o receitou para que possa comentar sobre os efeitos colaterais que está relatando. Os medicamentos podem, em um primeiro momento, aliviar os sintomas, mas é necessário buscar a causa de sua ansiedade. Pense na possibilidade de buscar um profisisonal que possa te ajudar a trabalhar sobre as mesmas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Efeitos colaterais podem ocorrer em uma nova introdução medicamentosa, sobretudo se houve mudança de laboratório.
De qualquer forma, os efeitos colaterais são mais prevalentes no início da terapêutica e tendem a amenizar e desaparecerem com a continuação da terapêutica. Se ainda assim, estiverem sendo muito incômodos, conversa com seu médico medidas alternativas.
De qualquer forma, os efeitos colaterais são mais prevalentes no início da terapêutica e tendem a amenizar e desaparecerem com a continuação da terapêutica. Se ainda assim, estiverem sendo muito incômodos, conversa com seu médico medidas alternativas.
Boa noite! Os efeitos colaterais podem ser comuns , o mais correria fazer , para evitar desconforto ou qualquer outra situação mais complexa e procurar o médico que te receitou o medicamento e infirma-lo sobre o que está sentindo.
O ideal é anotar tudo o que sente para não esquecer de relatar direitinho ao médico q te acompanha.
Não deixe mesmo de ir ao seu médico!
Abraco
O ideal é anotar tudo o que sente para não esquecer de relatar direitinho ao médico q te acompanha.
Não deixe mesmo de ir ao seu médico!
Abraco
Boa tarde. A depender de quanto tempo voce parou a medicacao, pode sentir sim efeitos colaterais, inclusive novos, com a mesma medicacao. Informe seu medico sobre os sintomas que voce vem sentindo para que ele possa lhe orientar da melhor forma. Melhoras.
Os efeitos colaterais dos medicamentos variam de pessoa para pessoa, neste sentido, a orientação é que procure o seu psiquiatra e conte o que vem acontecendo para que ele avalie a medicação e ajuste se julgar necessário. Um outro ponto importante é você pensar em fazer um tratamento também com um psicólogo com o objetivo de entender como as questões emocionais estão refletindo em você.
Quais efeitos? Por que interrompeu?
Fale com seu médico o tempo de ação das medicaçõea tendem a variar.
Sugiro pensar na possibilidade de fazer terapia para ajudar no seu processo.
Att.
Eduardo
Fale com seu médico o tempo de ação das medicaçõea tendem a variar.
Sugiro pensar na possibilidade de fazer terapia para ajudar no seu processo.
Att.
Eduardo
Bom dia. Dependendo do tempo de interrupção da medicação e normal sentir os efeitos colaterais ao retomar o tratamento sim, mas no máximo duas semanas de efeitos colaterais, após se permanecer informe ao seu médico.
Abraço.
Abraço.
...os fármacos auxiliam em situações agudas, mas devem ser acompanhados de alguma terapia, pois é ela que vai fornecer (ou despertar) dispositivos psíquicos contra a ansiedade.
Todas as vezes que sua dúvida se relacionar a tratamento medicamentoso, relate diretamente ao seu médico, com detalhes de toda sintomatologia e efeitos que julgue serem colaterais. Com seus relatos e históricos, tempo de medicação, ele fará os ajustes e/ou alterações de medicamento. Há medicamentos que agem de forma diferenciada, por exemplo em pessoas mais gordinhas, outros em pessoas mais magras, por incrível que pareça. Quanto a ansiedade, ela deve ser sempre tratada paralelamente com uma Terapia. A máxima: "Mens sana in corpore sano" , é a chave propulsora de melhora. Não se separa corpo de mente, portanto tudo que envolve sua vida e as atividades que tem, devem ser trocadas por bons hábitos, como tratamento complementar, ou seja, adotar comportamentos com boa alimentação, exercícios físicos, atividades esportivas, ioga, meditação e lazer. Não duvide que o conjunto lhe fará ter outra visão da vida. Todos temos ansiedades, medos, e é salutar. O que difere entre um e outro é o nível. O tratamento é eficaz se adotado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando espran a 10 dias, emagreci 04 kgs, isso é normal, perdi muito a fome.
- É possível que a ansiedade cause dificuldade para andar ?
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.